Nosso Jornal Online

Tatuí, 


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conservatório de Tatuí abre inscrições para oficinas do Fetesp

Aimar Labaki, Wilson Sukorski, Fábio Rezende e Igor Alexandre Martins ministrarão as aulas, das quais participarão maiores de 16 anos, inscritos no período de 20 a 30 de setembro

O Conservatório está com as inscrições abertas até 30 de setembro para as quatro oficinas a serem realizadas durante o Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, que acontece em Tatuí. Serão oferecidas 25 vagas para cada oficina, apenas para maiores de 16 anos. Os interessados devem fazer o download da ficha de inscrição no site da Fetesp (www.conservatóriodetatui.org.br/fetesp) e enviá-la para o emailfetesp@conservatoriodetatui.org.br. As oficinas acontecem de 11 a 16 de outubro.

O primeiro evento contará com a participação do dramaturgo Aimar Labaki na oficina “Ato Primeiro: Escolha do Texto”, de 11 a 13 de outubro, nas dependências do Conservatório de Tatuí. Além de dramaturgo, Labaki é diretor, tradutor, ensaísta e roteirista. Seus textos já foram encenados por diretores como Gianni Ratto, Emílio Di Biasi, Débora Dubois, Gilberto Grawonski, Marco Antônio Rodrigues, Ivan Feijó e Roberto Alvim. Assina, também, os livros “Folha Explica José Celso Martinez Correa” (Publifolha) e “O Teatro de Aimar Labaki” (Imprensa Oficial), além da telenovela “Paixões Proibidas” (RTP e BAND).
Nos mesmos dias, Wilson Sukorski ministra a oficina “Música Para Não Músicos”. Sukorski é compositor, músico eletrônico, performer multimídia, criador/produtor de conteúdos musicais para rádio, vídeo e cinema, designer e construtor de instrumentos musicais inusitados, além de pesquisador em áudio digital. Apresenta-se em shows e faz performances monoband, com forte carreira internacional. Atualmente, realiza pesquisas relacionadas à harmonia espectral, Max, PD, instrumentos virtuais, instalações sonoras, entre vários outros interesses.

De 13 a 15 de outubro, os inscritos participarão da oficina “Teatro de Rua – Técnica do Ator e Criação em Grupo no Trabalho da Brava Companhia”, com o ator e diretor Fábio Rezende. Ele foi integrante e fundador, em 1998, da Brava Companhia da Cooperativa Paulista de Teatro, é formado em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes e orienta os projetos “Ademar Guerra” e “Programa Vocacional Teatro”. Além disso, tem três artigos publicados: “A Rua Vista de Fora”, “A Dramaturgia Como Elemento Para o Encontro” e “Movimento 27 de Março – Descrição de um Percurso”.
A oficina “Cenografia: dos Textos ao Palco” será com o cenógrafo Igor Alexandre Martins, de 14 a 16 de outubro. Martins possui experiência de 16 anos na área de cenografia e produções visuais para teatro, cinema, publicidade, eventos e projetos culturais. É graduando em Artes Visuais, no Instituto de Artes da Unesp, tem formação coreográfica no curso “Espaço Cenográfico”, ministrado por J.C. Serroni. Atuou, em 2007, na área de pesquisa acadêmica no Instituto de Artes – Unesp, com estudo intitulado “Arthur Bispo do Rosário e a Cenografia do Sagrado”. Teve participação como pesquisador de cenografia na Quadrienal de Praga de 2011, com o projeto “Uma Máquina para Kafka”.
Serviço
Inscrições para as Oficinas do Fetesp
De 20 a 30 de setembro
Ficha de inscrição no sitewww.conservatóriodetatui.org.br/fetesp
Mais informações: (15) 3205 8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário