quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Polícia Civil cumpre mandados de busca e prende suspeitos de roubos em Iperó

Operação Rapina, da Polícia Civil de Tatuí, cumpriu cinco mandados de busca nesta quarta-feira (18).

Por G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT

Foram apreendidos objetos que eram utilizados em roubos em Tatuí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

18/11/2020 | A Polícia Civil de Tatuí prendeu dois suspeitos de praticarem roubos, em Iperó (SP). A 'Operação Rapina' foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (18).

De acordo com a Polícia Civil, foram 70 dias de investigação por meio de 60 interceptações telefônicas e dados telemáticos. Dois dos quatro suspeitos de praticarem roubos foram identificados e presos.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos não eram de Tatuí e um deles constava como foragido. O primeiro roubo ocorreu em uma casa no dia 5 de setembro deste ano. Foram levados R$ 25 mil e pertences da vítima.

Já o segundo crime ocorreu em um estabelecimento comercial, onde foram roubados cerca R$ 4 mil. Em 12 de novembro, o homem que estava foragido foi preso.

A namorada do suspeito também foi identificada após usar um celular roubado. Ela foi indiciada por receptação e favorecimento pessoal. A prisão do segundo suspeito ocorreu nesta quarta-feira (18).

No total, foram apreendidos um relógio, celular, touca ninja, par de luvas, máscara, jaqueta camuflada com as cores do exército, um simulacro de arma de fogo e dois veículos utilizados nos crimes.

Também foram apreendidas 800 gramas de maconha e 19 de cocaína. Os dois suspeitos presos confessaram os roubos e foram trazidos à delegacia de Tatuí, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário