quinta-feira, 26 de novembro de 2020

1º Festival Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí promove lives com vários convidados

Palestras, workshops e master classes serão transmitidos ao vivo nas páginas oficiais da instituição

Andrea Silvério
25/11/2020 | O Conservatório de Tatuí realiza nesta semana seu 1º Festival Banda Sinfônica. O evento conta com a participação de diversos músicos e professores convidados em palestras, workshops e master classes – muitos destes transmitidos ao vivo nas páginas oficiais da instituição nas redes sociais. 

Nesta quarta-feira, dia 25, às 16h, a escola apresenta o Workshop “Preparação para concursos e concertos”, ministrado pela flautista convidada Cláudia Nascimento, que é solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e professora da Academia Osesp. Na quinta-feira, dia 26, às 16h, a programação traz a Mesa-Redonda “O papel da Banda Sinfônica na formação do estudante de saxofone”, com os professores Rafael Migliani, Maikel Morelli e Giancarlo Medeiros – monitores da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na sexta-feira, dia 27, o Festival apresenta o Workshop “Produção de palhetas”, conduzido pelo músico convidado Francisco Formiga: com mais de 30 anos de atuação profissional em orquestras, integrou grandes grupos sinfônicos do cenário nacional e atualmente é fagotista da Osesp. E no sábado, dia 28, a instituição transmite a live “A repercussão do Conservatório de Tatuí fora do Brasil”, com a Profª Ms. Andréa Silvério, que iniciou seus estudos no Brasil e hoje cursa o doutorado na Universidade do Alabama (EUA), onde também atua como professora assistente.

As lives podem ser acompanhadas no canal do Conservatório de Tatuí na plataforma de streaming Youtube (youtube.com/user/VideosConservatorio) ou pelas páginas oficiais da instituição nas redes sociais Facebook (facebook.com/conservatoriotatui) e Twitter (twitter.com/musicatatui). O 1º Festival Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí é organizado pelo professor Marco Almeida Júnior. 

SERVIÇO
1º Festival Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, organização
- Dia 25/12 – 16h
LIVE WORKSHOP “Preparação para concursos e concertos”
Cláudia Nascimento (Osesp)
- Dia 26/12 – 16h
LIVE MESA-REDONDA “O papel da Banda Sinfônica na formação do estudante de saxofone”
Rafael Migliani, Maikel Morelli e Giancarlo Medeiros (Conservatório de Tatuí)
- Dia 27/12, 09h
LIVE WORKSHOP “Produção de palhetas”
Francisco Formiga (Osesp)
- Dia 28/12 – 10h
LIVE WORKSHOP “A repercussão do Conservatório de Tatuí fora do Brasil”
Profª Ms. Andréa Silvério (University of Alabama – EUA)
Canais de transmissão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário