sábado, 14 de novembro de 2020

Soldado aposentado de 65 anos morre após salto de paraquedas em Boituva

Segundo bombeiros, vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos; idoso tinha experiência com paraquedismo.

Do G1, com informações de Douglas Belan/TV TEM e edição do DT

Idoso de 65 anos morreu após salto de paraquedas em Boituva — Foto: Reprodução Facebook/Douglas Belan/TV TEM

13/11/2020 | Um soldado aposentado de 65 anos morreu depois de um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), nesta sexta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Marcelino Manassi saltou sozinho e ficou ferido após cair em uma área de pasto durante um pouso malsucedido.

Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Boituva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil informou que João e um amigo saltaram ao mesmo tempo. A testemunha foi ouvida e contou à polícia que percebeu que o colega demorou a operar o paraquedas e que ela tentou acionar o equipamento da vítima, mas não conseguiu.

João Marcelino Manassi era de São Luiz Gonzaga (RS) e viajava com frequência a Boituva para saltar de paraquedas.

Nilson Leitão, presidente da Associação de Paraquedistas de Boituva, órgão responsável pela administração do Centro de Paraquedismo, disse à TV TEM que João tinha experiência no paraquedismo.

O equipamento foi levado à delegacia e vai passar por um laudo, ainda conforme a polícia. As causas do acidente serão investigadas.

Homem de 65 anos caiu com paraquedas em área de pasto — Foto: Douglas Belan/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário