sábado, 28 de novembro de 2020

Jornalista conta a história do Lions Clube de Tatuí

 O Lions Clube de Tatuí foi o quinto do Estado e o segundo do interior paulista

Christian Camargo lançou livro e foi agraciado com o Prêmio Chevron  

27/11/2020 - O jornalista Christian Pereira de Camargo fez o lançamento, na noite desta sexta-feira (27),de seu novo livro: 'Lions Clube de Tatuí 65 Anos'. A cerimônia ocorreu na sede do Sicredi, cooperativa financeira instalada na Rua Juvenal de Campos, em prédio restaurado que pertenceu à antiga fábrica da Fiação e Tecelagem Santa Adélia.

O evento reuniu a família leonística e autoridades e contou com música e cocktail. A governadora do Distrito LC-2 do Lions Clube, Cida Millen, discursou no evento e concedeu o Prêmio Chevron ao autor, que é o atual presidente do clube em Tatuí. O Prêmio Chevron é uma honraria do Lions Clube Internacional concedida  a membros por serviços de longo prazo. 

O livro conta que o Lions Clube de Tatuí foi fundado há 65 anos, precisamente no dia dois de setembro de 1955. Foi o 48º lions do Brasil, o 5º do estado de São Paulo e o 2º do interior do Estado, logo após Sorocaba. O primeiro presidente foi Fortunato Minghini, que dá nome ao Banco de Sangue de Tatuí, idealizado por ele e inaugurado exatamente um ano depois.

A edição do livro foi patrocinada pela Sicredi e os valores arrecadados com as vendas dos exemplares serão revertidos para obras assistenciais da Fundação Lions Clube Internacional - LCIF. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário