segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Idoso salva motorista de carro em chamas em Iperó

Waldemar da Silva, de 66 anos, viu o momento em que o carro da vítima bateu em uma árvore : 'Ia morrer queimado'. 

Por Nicole Annunciato, G1 Sorocaba, com copidesque do DT

Homem é socorrido após carro pegar fogo ao bater em árvore em Iperó — Foto: Waldemar da Silva/Arquivo Pessoal

09/11/2020 | Um aposentado de 66 anos tirou um motorista de um carro em chamas após o veículo sair da pista e bater em uma árvore. O acidente foi na tarde de domingo (8), na estrada vicinal entre Sorocaba e Iperó (SP). A vítima, de 42 anos, teve fratura na perna e não corre risco de morrer. Já o carro ficou completamente destruído pelo fogo.

Waldemar da Silva contou ao G1 que seguia pela estrada quando foi ultrapassado pelo motorista, que saiu da pista e bateu em uma árvore.

O aposentado encostou o carro e foi ajudar o motorista, que estava desacordado. "Ele estava desmaiado, sangrando. Abri a porta e o fogo já estava se alastrando, aí puxei ele para fora e acionei o socorro. Vieram duas viaturas e até socorristas da Marinha, porque tem uma base ali perto. O carro deu perda total. Mas parei porque ele precisava de socorro", disse.

Após socorrer o motorista, o aposentado fez um vídeo que mostra o carro em chamas.

"Olha a situação, na estrada de Iperó agora, neste momento. O carro acabou de pegar fogo, santo Deus, olha só que situação. Acabei de socorrer, tirei o motorista de dentro do carro. Ia morrer queimado", diz ele no vídeo.

O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto atendimento. Depois ele foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

O aposentado comemora o fato de ter conseguido ajudar a vítima. "Um minuto depois não teria mais condições. Agradeço a Deus por ter me colocado naquela hora, naquele momento."

Carro ficou destruído pelo fogo após bater em árvore, em Iperó — Foto: Waldemar da Silva/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário