quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Decisão do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão será disputada em Tatuí

Jogo será disputada no dia 5 de dezembro (sábado), às 18h, reunindo Basquete Tatuí e o Basquete Assis.

Foto: AI/PMT

25/11/2020 | O recém-inaugurado Ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí, será o palco da grande final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020 (divisão de acesso), que será disputada no dia 05 de dezembro (sábado), às 18h (de Brasília), reunindo Basquete Tatuí e o Basquete Assis.

Para chegar a esta decisão, o Basquete Tatuí concluiu a fase inicial invicto, vencendo os dois jogos disputados – Assis (101 a 99) e FR/SEMELP Pindamonhangaba (75 a 69). O técnico Julio Malfi, no entanto, sabe que isso não é garantia de nada, pois o que passou ficou para trás.

“Sediar a final deste campeonato foi o nosso primeiro objetivo alcançado, pois isso é muito importante para a cidade de Tatuí e região; uma pena estarmos vivendo essa situação da pandemia e o público não possa comparecer, já que seria um grande entretenimento para crianças, jovens e pessoas da terceira idade. De toda forma, os nossos torcedores poderão acompanhar pelas transmissões que irão ocorrer pela mídia; assim terão a chance de sentir como uma decisão no basquete é emocionante”, comentou Malfi.

“O prognostico para esta decisão é de muita dificuldade, uma vez que vencemos as partidas disputadas na fase anterior do campeonato para chegar a esta final e se perdermos no dia 05 de dezembro, sairemos como vice-campeão, que não vai apagar de forma nenhuma a campanha de uma equipe que tem apenas 11 meses de atuação e que já conquistou a chance de disputar à divisão de elite do basquete paulista em 2021, um dos campeonatos mais disputados do cenário nacional”, acrescentou Julio.

“Por isso, é necessário agradecer o empenho da Prefeitura Municipal de Tatuí, em nome da prefeita, Dona Maria José, da Secretaria de Esportes e do Miguel Lopes Cardoso Junior, que foi recém-eleito vice-prefeito, uma vez que foi através de um sonho dele que nasceu a chance do munícipe de Tatuí ter uma equipe de basquete representativa. Quero também agradecer a todos os parceiros e patrocinadores, já que com esse apoio conseguimos chegar até aqui; espero que para 2021 mais comerciantes, empresários e admiradores do esporte de Tatuí e região estejam ao nosso lado, viabilizando a presença da equipe na Série A-1 do Campeonato Paulista e, quem sabe, no Campeonato Brasileiro, que é organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB)”, complementou o técnico do Basquete Tatuí.

Na visão do lateral Elivelton dos Santos, a expectativa é seguir trabalhando forte para chegar bem preparado para a grande final. “É muito gratificante trazer a final para Tatuí, pois é um marco para a cidade; graças a Deus e com a força do nosso trabalho conseguimos fazer dois jogos bons, equilibrados na primeira fase e vencemos. A expectativa para esta decisão é muito grande, já que teremos a chance de fazer história e conseguir o primeiro título do Basquete Tatuí, ainda mais jogando em casa”, analisou.

“Sabemos que não será uma decisão fácil, porque do outro lado tem uma grande equipe, como o Basquete Assis, mas vamos em busca dessa vitória”, completou Elivelton.

O Basquete Tatuí conta com esses patrocinadores e parceiros: Restaurante Tropical, Sport Zone, Grupo BT, One 7, Concreto e Metálica, Muvin, Diaman Bears, o Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário