quarta-feira, 17 de junho de 2020

VE notifica mais seis casos positivos e uma morte suspeita de Covid-19

Santa Casa chega a 80% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes de Covid-19. Até a semana passada, eram cinco leitos disponíveis; hoje são dez. 

17/06/2020 | Uma mulher de 79 anos que estava internada na Santa Casa aguardando resultado de teste de Sars-Cov-2 foi a óbito. Foram registrados mais 33 casos suspeitos da doença nas últimas 24 horas, mas a maioria já foi descartada por testes rápidos. O número de pacientes que aguardam resultados finais de seus exames é de 21. Foram divulgados mais 36 resultados, dos quais seis confirmaram  o novo coronavírus.

O quadro de controle da pandemia em Tatuí ficou assim: são 299 casos confirmados, dos quais 250 já são considerados recuperados, 33 continuam em tratamento e 16 foram a óbito; os suspeitos agora são 21, 20 pacientes em tratamento e um foi a óbito. 

A ocupação de leitos de UTI na Santa Casa volta a preocupar. Eram cinco vagas até a semana passada. O número foi ampliado para dez. Mas o número de internações para Covid-19 já foi a oito. 

Veja abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Tatuí.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um óbito suspeito para COVID-19, seis casos positivos e, 33 novos casos suspeitos foram registrados.

O óbito suspeito para COVID-19 é de uma mulher, de 79 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Ela foi sepultada no Cemitério Cristo Rei, de Tatuí.

Os seis novos casos positivos são de três homens e três mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Os 33 novos casos suspeitos são de 11 homens e 22 mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 31%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 80%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 15 pacientes, sendo 8 pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Sete casos são positivos para COVID-19 e o outro é suspeito, aguardando resultados do teste. No isolamento, com quadros estáveis, estão sete pacientes internados, sendo quatro casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes.

No hospital particular, estão internados cinco pacientes, sendo três na UTI, todos positivos para COVID-19; todos com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, um caso positivo para COVID-19 e outro caso suspeito, aguardando resultado do teste.

Até o momento são 1.141 notificações, sendo 21 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 821 descartados e 299 positivos (sendo que 16 casos positivos vieram a óbito e há um óbito suspeito para COVID-19).

Dos 299 casos positivos do COVID-19, 250 pacientes já estão recuperados e 16 pacientes vieram a óbito, sendo que há um óbito suspeito da doença. Dos casos positivos, 33 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 20 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário