quarta-feira, 24 de junho de 2020

Testes divulgados hoje confirmam mais 19 casos de coronavírus em Tatuí

UTI da Santa Casa chega a 90% de ocupação para pacientes de Covid-19

24/06/2020 | Tivemos hoje o anúncio pela Vigilância Epidemiológica de 67 novos resultados de testes, com 19 novos casos confirmados de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram notificados 44 novos casos suspeitos, mas parte já foi descartada por testes rápidos, restando 31 exames pendentes. Ainda estamos aguardando o resultado do teste da mulher de 71 anos que foi a óbito.

O quadro de controle da pandemia em Tatuí ficou assim: são 393 casos confirmados, dos quais 320 já são considerados recuperados, 51 estão em tratamento e 22 faleceram. Aguardam resultado de teste 31 casos suspeitos, dos quais um foi a óbito. A Santa Casa de Tatuí está com 22% de ocupação de leitos clínicos, para pacientes com comprovação ou suspeita de contágio pelo novo coronavírus. Seriam 5 leitos de um total de 22 disponíveis. Já na UTI a ocupação é de 90%, ou seja, 9 de 10 disponíveis. No hospital Unimed estão internados 7 pacientes, comprovados ou suspeitos, sendo 4 em UTI. A demanda por leitos por casos confirmados ou suspeitos não faz diferença, já que todos os procedimentos são iguais.

Veja abaixo o boletim oficial da Secretaria de Saúde de Tatuí.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, 19 novos casos positivos para COVID-19 e, 44 novos casos suspeitos. Foram descartados, nas últimas 24h, 23 casos suspeitos. 

Os 19 novos casos positivos são de sete homens e 12 mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos 44 casos novos suspeitos, 23 são de homens e 21 são de mulheres. Dos 23 casos descartados, nove são homens e 14 são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 22%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 90%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 14 pacientes, sendo nove pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outros são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão cinco pacientes internados, sendo um caso positivo para COVID-19 e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes. 

No hospital particular, estão internados sete pacientes, sendo quatro na UTI, dois casos positivos para COVID-19 e dois casos suspeitos; com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão três pacientes, dois casos positivos e um caso suspeito, aguardando resultado dos testes. 

Até o momento são 1.426 notificações, sendo 31 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1002 descartados e 393 positivos (sendo que 22 casos positivos vieram a óbito para COVID-19 e há um óbito suspeito). 

Dos 393 casos positivos do COVID-19, 320 pacientes já estão recuperados e 22 pacientes vieram a óbito, sendo que há um óbito suspeito. Dos casos positivos, 51 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 40 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário