quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dançarinos tatuianos participam do festival Forró para o Mundo

Luís Fernando e Aline Ferreira vão participar da 3ª edição do “Forró Para o Mundo Festival – Edição São João”, que acontecerá de 25 a 28/06, de forma on-line

Prefeitura de Tatuí / Divulgação

18/06/2020 | Tatuí será representada pelos professores de dança Luís Fernando e Aline Ferreira na 3ª Edição do “Forró Para o Mundo Festival – Edição São João”, que acontecerá na próxima semana (de 25/06 a 28/06), de forma totalmente on-line – em virtude da pandemia da COVID-19 – no YouTube e no Instagram “Forró Para o Mundo”.

Idealizado por Roberto Nascimento e Karla Castro, o festival de forró on-line reunirá professores, DJ’s e bandas do mundo todo, para que os forrozeiros possam desfrutar de todos os estilos desse ritmo contagiante.

A proposta é unir muita dança e mostrar a variedade que o forró ganha em cada região do Brasil, nas modalidades: Forró Roots/Universitário, Pé de Serra, Eletrônico e Forró Cênico.

Sobre os artistas tatuianos

Luís Fernando é professor e coreógrafo de Danças de Salão há mais de 12 anos, formado em Educação Física, aluno ativo do Cardas e professor concursado de Dança de Salão na Oficina Municipal de Artes de Boituva. Participou, como coreógrafo/dançarino, do “Salto Fest”, em 2014, no qual obteve o 1° lugar com uma coreografia de Samba, e do “Salto Fest”, em 2018, no qual obteve o 1° lugar com uma coreografia de Baião.

Aline Ferreira é professora de Danças Fitness, formada em Educação Física, e participa, como dançarina e professora, do grupo de dança de salão “Ritmo a Dois”, da Oficina de Artes de Boituva. Há oito anos ingressou na Dança de Salão, estudando especificamente o Forró e o Sertanejo.

Os dois trabalham juntos como professores e dançarinos há 8 anos. São formados no curso de “Capacitação em Forró” e “Capacitação para Competidores”, ambos fundados por Ivan Ribeiro. Em 2017, fundaram um grupo de estudos e pesquisas sobre o forró e suas vertentes, no qual dividiam todo o conhecimento adquirido em diversos congressos e workshops, com vários profissionais especialistas em forró do Brasil. Os artistas também são criadores e professores do curso on-line “ABC do Forró”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário