terça-feira, 23 de junho de 2020

Tatuí tem mais 18 casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira

Mulher de 71 anos vai a óbito com suspeita de infecção pelo novo coronavírus

23/06/2020 | O boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica de Tatuí informa mais 18 testes positivos para infecção pelo novo coronavírus no município. Total de casos confirmados foi a 374. Outro destaque foi a morte de uma mulher de 71 anos, que pode ser por covid-19. Resultado do teste sai nos  próximos dias.

O quadro de controle da pandemia no município ficou assim: foram concluídos 1.328 testes, confirmados 374 casos de covid-19, dos quais 302 já são considerados recuperados, 50 continuam em tratamento e 22 morreram. Outros 54 pacientes aguardam  resultado de seus testes, dentre eles uma mulher foi a óbito. A Santa Casa acolhe no momento 13 pacientes com confirmação ou suspeita de coronavírus, seis deles na UTI. O Hospital Unimed cuida de outros seis, dois na UTI. Veja abaixo o boletim oficial da Secretaria de Saúde de Tatuí.  


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo óbito suspeito para COVID-19; 18 novos casos positivos e, 51 novos casos suspeitos. Foram descartados, nas últimas 24h, 21 casos suspeitos. 

A mulher, de 71 anos, óbito suspeito para COVID-19, faleceu no Pronto Socorro. Ela não estava na relação de casos suspeitos. 

Os 18 novos casos positivos são de oito homens e dez mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos registrados, 19 são de homens e 32 são de mulheres. Dos 21 casos descartados, três são homens e 18 são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 31%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 60%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 13 pacientes, sendo seis pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outros são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão sete pacientes internados, sendo um caso positivo para COVID-19 e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes. 

No hospital particular, estão internados seis pacientes, sendo dois na UTI, ambos casos positivos para COVID-19; com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão quatro pacientes, três casos positivos e um caso suspeito, aguardando resultado dos testes. 

Até o momento são 1.382 notificações, sendo 54 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 954 descartados e 374 positivos (sendo que 22 casos positivos vieram a óbito para COVID-19 e há um óbito suspeito). 

Dos 374 casos positivos do COVID-19, 302 pacientes já estão recuperados e 22 pacientes vieram a óbito, sendo que há um óbito suspeito. Dos casos positivos, 50 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 53 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário