terça-feira, 23 de junho de 2020

Campanha de Vacinação contra gripe termina no dia 30

Mais de 45 mil tatuianos já foram vacinados

Prefeitura de Tatuí / Divulgação

23/06/2020 | Desde o dia 23 de março, data de início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, mais de 45 mil tatuianos receberam a vacina. A informação foi divulgada pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí.

Até o último dia de junho (30/06) a vacina estará disponível para toda a população, sendo necessário apresentar a carteira de vacinação – que é obrigatória para as crianças com até 5 anos de idade. Os adultos que não tiverem a carteira de vacinação devem levar um documento pessoal com foto e o cartão do SUS.

Todas as Salas de Vacinas das Unidades de Saúde Urbanas atendem das 8h às 16h de segunda a sexta-feira. As Salas de Vacinas das Unidades Rurais Mirandas e Congonhal atendem das 8h às 12h, também de segunda a sexta-feira. Os moradores do Bairro Americana deverão tomar a vacina na UBS Dr. Laurindo e os residentes no Bairro Enxovia precisam procurar a UBS Valinhos, nos dias e horários já citados acima.

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). De acordo com o Ministério da Saúde a vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo Coronavírus, mas auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para esse vírus, já que os sintomas são parecidos, ajudando, também, a reduzir a procura por serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário