quarta-feira, 24 de junho de 2020

Guarda Civil prende suspeito de furto de câmeras de segurança de escola

Ele foi reconhecido pelas imagens da própria câmera


23/06/2020 | A Guarda Civil Municipal realizou na terça-feira (23/06) um patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, nas imediações da Praça Deocacir de Oliveira Silva, com o uso de cães farejadores, para localizar um indivíduo que na semana passada efetuou o furto das câmeras de monitoramento da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Acácio Vieira de Camargo". As imagens do suspeito foram gravadas momentos antes dele retirar o equipamento.

A GCM recebeu informações de um morador das proximidades da escola informando que o autor do furto era um indivíduo de vulgo “Tico”, informou ainda que esse indivíduo faz o tráfico de entorpecentes nas proximidades da escola, da creche e da quadra esportiva existente no bairro. Informou ainda que ele teria furtado as câmeras pois imaginava que estaria sendo monitorado. 

Intensificado o patrulhamento no local, ele foi reconhecido quando caminhava na calçada da escola. No momento quando percebeu que seria abordado, “Tico” soltou algo no chão e caminhou rapidamente, porém de imediato foi abordado e questionado sobre o furto das câmeras de monitoramento, e acabou confessando o delito. Verificado o que ele havia soltado no chão a GCM localizou 15 porções de crack e uma nota de 20 reais. 

O indivíduo foi confrontado com as imagens do momento do furto e foram verificadas que as tatuagens nos braços do indivíduo são idênticas as tatuagens que “Tico” possui nos braços. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao pronto-socorro e posteriormente à Delegacia Central, onde a autoridade de plantão elaborou o BOPC de tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário