segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ocupação da UTI da Santa Casa é de 60%, retifica novo boletim da VE

A Santa Casa teve o número de leitos de UTI para pacientes e suspeitos de Covid-19 ampliado de 5 para 10

15/06/2020 | A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde emitiu mais um boletim na tarde deste dia, o de nº 140, para  atualizar o número de leitos de UTI ocupados na Santa Casa de Misericórdia. São seis leitos ocupados de um total de 10 disponíveis.

BOLETIM DE INFORMAÇÃO Nº 140 (COVID-19) | Tatuí, 15 de junho de 2020 (11h)

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), não notificou nas últimas 24h, casos positivos para COVID-19; apenas dois novos casos suspeitos foram registrados. 

Os dois novos casos suspeitos precisaram de internação. São duas mulheres, com quadros estáveis e no isolamento, uma de 93 anos que está internada no hospital particular e, uma mulher de 47 anos que está internada na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. 

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 36%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 60%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 14 pacientes, sendo 6 pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outro são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão oito pacientes internados, sendo cinco casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes. 

No hospital particular, estão internados seis pacientes, sendo três na UTI, todos positivos para COVID-19; todos com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, sendo um positivo para COVID-19 e um caso suspeito e aguardando resultado do teste. 

Até o momento são 1062 notificações, sendo 30 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 749 descartados e 283 positivos (sendo que 16 casos positivos vieram a óbito). 

Dos 283 casos positivos do COVID-19, 217 pacientes já estão recuperados e 16 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 50 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 30 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário