segunda-feira, 29 de junho de 2020

Idosa agredida pelo marido morre após ficar cinco dias internada em Tatuí

O crime aconteceu na quarta-feira (24), quando o agressor foi indiciado por tentativa de homicídio. O homem foi ouvido pelo Plantão Judicial de Itapetininga e liberado.


Foto: Auro de Jesus / Facebook
29/06/2020, atualizada às 23h00 | Uma idosa de 72 anos agredida pelo marido morreu no final da noite deste domingo (28), após ficar cinco dias internada com ferimentos graves. O crime aconteceu na casa deles, no bairro Jardim Santa Cruz, em Tatuí.

A polícia e equipes de resgate foram chamadas e fizeram o atendimento à mulher no dia da agressão, ocorrida na quarta-feira (24). O homem, de 52 anos, foi indiciado por Tentativa de Homicídio Qualificado (em relação à mulher) e Lesão Corporal Dolosa (em relação a vizinhos que interferiram) e encaminhado para Audiência de Custódia no Plantão Judiciário em Itapetininga, onde recebeu liberdade provisória sem pagamento de fiança.

Com a morte, a polícia lavrou um B.O. complementar alterando o título para Homicídio Qualificado Consumado. A Delegacia de Defesa da Mulher - DDM tem mais dez dias para concluir o inquérito, com oitiva de novas testemunhas e novas perícias, inclusive o laudo necroscópico diante da morte da vítima após 4 dias. Porém, o investigado, aproveitando-se de sua liberdade provisória, tomou rumo ignorado.

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos do casal acionaram a polícia após ouvirem gritos por socorro. Eles informaram que foram recebidos com agressões e tiveram um carro e uma moto depredados pelo homem. Os vizinhos foram levados ao pronto-socorro da cidade, onde passaram por exames de corpo de delito.

Na polícia, o agressor alegou que a esposa tinha depressão, fazia uso de medicamentos controlados e, após ele dizer que "ficaria na dele", a mulher teria se atirado pela janela do quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário