segunda-feira, 15 de junho de 2020

UTI da Santa Casa tem 100% dos leitos ocupados por pacientes e suspeitos de Covid-19

Novos leitos estão sendo preparados e devem receber aval da Diretoria Regional de Saúde nos próximos dias

Ocupação da UTI da Santa Casa é de 60%, retifica novo boletim da VE

15/06/2020 | Boletim de segunda-feira geralmente não tem resultados de testes porque não é feito no domingo. As novidades de hoje são mais dois casos suspeitos notificados e nove pacientes de Covid-19 que receberam alta médica. Os novos casos da doença, porém, precisaram de hospitalização. Uma mulher de 98 anos ficou internada no Hospital Unimed e outra, de 47 anos, na Santa Casa.

O número de leitos hospitalares sempre foi uma preocupação e agora as vagas de UTI da Santa Casa para pacientes (casos confirmados) e suspeitos de Covid-19 estão todas preenchidas. São apenas cinco. O Boletim da Vigilância Epidemiológica diz que seis pacientes estão na UTI do hospital. Outros cinco leitos, como já informamos, estão sendo preparados. Nos próximos dias, o hospital deverá receber representantes da Diretoria Regional de Saúde, de Sorocaba, para fiscalização e aprovação.

Veja abaixo o boletim desta segunda-feira (15) da VE da Secretaria Municipal de Saúde.


A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), não notificou nas últimas 24h, casos positivos para COVID-19; apenas dois novos casos suspeitos foram registrados.

Os dois novos casos suspeitos precisaram de internação. São duas mulheres, com quadros estáveis e no isolamento, uma de 93 anos que está internada no hospital particular e, uma mulher de 47 anos que está internada na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 36%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 100% (os 5 novos leitos estão sendo instalados e passará neste início de semana pela fiscalização da Diretoria Regional de Sorocaba – DRS).

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 14 pacientes, sendo 6 pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outro são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão oito pacientes internados, sendo cinco casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes.

No hospital particular, estão internados seis pacientes, sendo três na UTI, todos positivos para COVID-19; todos com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, sendo um positivo para COVID-19 e um caso suspeito e aguardando resultado do teste.

Até o momento são 1062 notificações, sendo 30 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 749 descartados e 283 positivos (sendo que 16 casos positivos vieram a óbito).

Dos 283 casos positivos do COVID-19, 217 pacientes já estão recuperados e 16 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 50 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 30 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário