quarta-feira, 24 de junho de 2020

Artesãos de Tatuí lançam Feira de Artesanato pelo Facebook


A Associação dos Artesãos de Tatuí inaugura rede virtual para apresentar a produção dos artesãos da tradicional Feira de Artesanato “Tatuí Capital da Música”, que vinha sendo realizada na Praça da Matriz. 

Em período de isolamento social, a Associação inaugura agora uma página no Facebook - https://www.facebook.com/Feira-Virtual-de-Artesanato-Tatuí-SP-105001021261375/, com apresentação e venda dos produtos artesanais feitos pelos artesãos. Essa iniciativa se fez necessário para que os artesãos possam promover a venda de seus produtos.
 
A Feira de Artesanato, em 2017, passou por uma reestruturação, para que ocupasse a praça da Matriz, possibilitando que os artesãos pudessem ter mais espaço para divulgar seu trabalho artesanal num novo formato, e assim garantir o emprego dos artesãos que fazem dessa arte sua fonte de renda.

Em tempos de COVID-19, a página virtual permitirá que os artesão apresentem seus produtos e possa oferecê-los ao público, movimentando a economia criativa. 

A Página oferecerá um álbum específico para cada artesão com objetivo de que apresentem seus trabalhos artesanais com o contato para que os clientes possam ter acesso direto com o artesão.
 
Realização: Associação dos Artesãos de Tatuí, com colaboração da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Os artesãos da Feira de Artesanato de Tatuí promovem exposição e venda de trabalhos artesanais como o bordado, o couro, a costura, escultura, macramê, renda, pintura, patchwork, saboaria, souvenir e bijuterias, além da Praça de Alimentação com salgados, sucos, acarajé, churros, crepe suíço, entre as mais variedades de doces artesanais da terra do doce caseiro.

Prefeitura de Tatuí / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário