sexta-feira, 19 de junho de 2020

Novo óbito por Covid-19 em Tatuí é de uma mulher de 41 anos

Foram notificados 12 novos positivos e mais 61 suspeitos nas últimas 24 horas

19/06/2020 | Uma mulher de apenas 41 anos é a vigésima vítima do novo coronavírus em Tatuí. É a segunda pessoa mais jovem entre os 20 casos fatais. A primeira vítima foi uma adulta jovem de 39 anos. O boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica traz ainda mais 61 notificações de suspeitos e mais 12 testes positivos para Covid-19.

O quadro de controle da pandemia em Tatuí ficou assim: temos 332 casos confirmados de infecção pelo vírus Sars-Cov-2, dos quais 272 já são considerados recuperados, 40 continuam em tratamento e 20 morreram. O número de suspeitos subiu para 69. A UTI da Santa Casa continua com 8 leitos ocupados de um total de 10 destinados a pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19.

Veja abaixo o boletim oficial da Secretaria de Saúde de Tatuí, preparado pela Vigilância Epidemiológica.



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um óbito de COVID-19, 12 casos positivos e, 61 novos casos suspeitos. Foram descartados 21 casos suspeitos.

O óbito é de uma mulher de 41 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Ela foi sepultada no Cemitério Cristo Rei.

Os 12 novos casos positivos são de quatro homens e oito mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Os 61 novos casos suspeitos são de 20 homens e 41 mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos 21 casos descartados, dez são homens e onze são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 18%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 80%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 12 pacientes, sendo 8 pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Seis casos são positivos para COVID-19 e os outros são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão quatro pacientes internados, sendo dois casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes.

No hospital particular, estão internados nove pacientes, sendo quatro na UTI, dois positivos para COVID-19 e dois casos suspeitos; todos com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão cinco pacientes, dois casos positivos para COVID-19 e os outros casos suspeitos, aguardando resultado dos testes.

Até o momento são 1.255 notificações, sendo 69 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 854 descartados e 332 positivos (sendo que 20 casos positivos vieram a óbito para COVID-19).

Dos 332 casos positivos do COVID-19, 272 pacientes já estão recuperados e 20 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 40 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 69 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário