segunda-feira, 29 de junho de 2020

Tatuí tem mais uma morte por coronavírus e outra suspeita

Novo óbito é de uma mulher de 77 anos. Caso de morte suspeita é de um homem de 73 anos que deu entrada ontem na UTI da Santa Casa.

29/06/2020 | A Vigilância Epidemiológica de Tatuí informa mais uma morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 77 anos, que estava internada na Santa Casa de Misericórdia. Outro homem, de 73 anos, deu entrada no hospital com suspeita da doença e veio a falecer. O resultado de seu teste deve ficar pronto nos próximos dias. Nas últimas 24 horas, foram notificados sete novos suspeitos de terem contraído o novo coronavírus. Foram divulgados também quatro novos resultados de testes, com um positivo e três negativos. Nenhuma alta médica.

O quadro de controle da pandemia em Tatuí ficou assim: são 442 casos confirmados, dos quais 364 já são considerados recuperados, 53 continuam em tratamento e 25 morreram. Restam 43 suspeitos aguardando resultado de teste, dos quais um foi a óbito. A Santa Casa tem 13 pacientes internados, entre confirmados e suspeitos de Covid-19, sendo quatro em UTI. A ocupação de leitos de UTI caiu para 40%, mesmo índice verificado na ala clínica, onde estão nove pacientes. No Hospital Unimed estão cinco pacientes, três em UTI.

Veja abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Tatuí.  



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo óbito por COVID-19, assim como um novo caso positivo e, sete novos casos suspeitos. Foi notificado também um novo óbito suspeito para coronavírus. Foram descartados, nas últimas 24h, três casos suspeitos.

O novo óbito por COVID-19 é de uma a mulher, de 77 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A paciente faleceu no último dia 28/06, no período da tarde. O óbito suspeito é de um homem, de 73 anos, que deu entrada ontem na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

O novo caso positivo é de um homem, que está com quadro estável e tratamento domiciliar. Dos sete novos casos novos suspeitos, dois são de homens e cinco são de mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos três casos descartados, todos são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 40%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 40%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 13 pacientes, sendo quatro pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Três casos são positivos para COVID-19 e o outro é suspeito, aguardando resultado dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão nove pacientes, sendo três casos positivos e os demais casos suspeitos, aguardando resultados dos testes. 

No hospital particular de Tatuí, estão internados cinco pacientes, sendo três na UTI, todos casos positivos para COVID-19, com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão dois pacientes, um caso positivo e um caso suspeito, aguardando resultado dos testes. 

Até o momento são 1.661 notificações, sendo 43 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.176 descartados e 442 positivos (sendo que 25 casos positivos vieram a óbito e há um óbito suspeito para COVID-19). 

Dos 442 casos positivos do COVID-19, 364 pacientes já estão recuperados e 25 pacientes vieram a óbito, sendo que há óbito suspeito. Dos casos positivos, 53 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 42 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário