domingo, 28 de junho de 2020

Boletim deste domingo tem apenas mais um suspeito e mais um confirmado para Covid-19

Quatro novos descartes e mais um paciente recuperado completam as poucas novidades do dia

28/06/2020 | O boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica trouxe poucas novidades. Foram divulgados apenas cinco novos resultados de testes, com um positivo e quatro negativos. Nas últimas 24 horas, apenas uma nova notificação de suspeita de Covid-19. Com mais um positivo e um recuperado, o número de pacientes com Covid-19 confirmada em tratamento permaneceu o mesmo: são 53. Se somarmos os 40 que aguardam o resultado de seus testes, chegamos ao número de 93 pacientes em tratamento padrão para a doença.

O quadro de controle da pandemia no município ficou assim: são 441 casos confirmados, dos quais 364 pacientes já são considerados recuperados, 53 ainda estão em tratamento e 24 morreram. O número de suspeitos em isolamento são 40, que somados aos casos confirmados vão a 93 pacientes em tratamento para Covid-19. A Santa Casa, único hospital da cidade que atende pelo SUS, tem 6 leitos de UTI ocupados dentre os 10 reservados com isolamento para infecção pelo novo coronavírus. Há alguns dias, chegou a estar 9 leitos ocupados. O número total de internados em função da pandemia é de 19, 14 na Santa Casa e 5 no Hospital Unimed. 

Veja abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Tatuí.




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo caso positivo para COVID-19 e, um novo caso suspeito. Foram descartados, nas últimas 24h, quatro casos suspeitos. 

O novo caso positivo é de uma mulher. O quadro é estável e está em tratamento domiciliar. O novo caso suspeito é de um homem. O quadro é estável e está em tratamento domiciliar. Dos quatro casos descartados, um é homem e três são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 36%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 60%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 14 pacientes, sendo seis pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outros são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão seis pacientes internados, sendo dois casos positivos para COVID-19 e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes. 

No hospital particular de Tatuí, estão internados cinco pacientes, sendo três na UTI, todos casos positivos para COVID-19; com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadro estável, estão dois pacientes, sendo um caso positivo e um caso suspeito, aguardando resultado dos testes. 

Até o momento são 1.654 notificações, sendo 40 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1173 descartados e 441 positivos (sendo que 24 casos positivos vieram a óbito). 

Dos 441 casos positivos do COVID-19, 364 pacientes já estão recuperados e 24 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 53 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 40 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário