quinta-feira, 25 de junho de 2020

Jovem adulto de 33 anos é a 23ª vítima de Covid-19 em Tatuí

Foram divulgados mais 60 resultados de testes, com 14 confirmações

25/06/2020 | Tatuí sofreu mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um jovem adulto de 33 anos, que fazia tratamento de câncer no Hospital A C Camargo, em São Paulo. É a mais jovem vítima fatal da doença no município. A mulher de 71 anos que foi a óbito com suspeita de Covid, conforme o boletim de terça-feira, testou negativo para coronavírus. Foram divulgados mais 60 testes, dos quais 14 confirmaram a presença do SARS-Cov-2. Receberam alta mais 17 pacientes, que cumpriram seu tratamento em isolamento.

Os números da pandemia em Tatuí ficaram assim: tivemos 407 confirmações de Covid-19, sendo que 337 já são considerados recuperados, 47 continuam em tratamento e 23 morreram. Outros 41 doentes aguardam o resultado de seus testes. Temos 24 cidadãos hospitalizados com confirmação ou suspeita da doença, sendo 15 na Santa Casa (9 em UTI), dois no Hospital Adib Jatene, de Sorocaba, em UTI, e sete no Hospital Unimed de Tatuí (4 em UTI). A Santa Casa, único hospital da cidade que atende pelo SUS, está com 9/10 dos leitos de UTI  e 6/22 dos leitos clínicos ocupados.

Veja abaixo o boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Tatuí.




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VE), notificou nas últimas 24h, um novo óbito por COVID-19, assim como 14 novos casos positivos e, 70 novos casos suspeitos. Foram descartados, nas últimas 24h, 57 casos suspeitos. Também foi descartado um óbito suspeito para coronavírus.

O novo óbito é de um homem, de 33 anos, que estava internado no Hospital AC Camargo, em São Paulo. O paciente faleceu no último dia 23/06, era residente em Tatuí e estava em tratamento de um câncer. O óbito descartado para COVID-19 é de uma mulher, de 71 anos, cuja morte foi registrada no dia 22/06.

Os 14 novos casos positivos são de quatro homens e dez mulheres. Os quadros são estáveis e todos estão em tratamento domiciliar. Dos 70 casos novos suspeitos, 33 são de homens e 37 são de mulheres. Dos 57 casos descartados, 26 são homens e 31 são mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por COVID-19 ou suspeitos na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí é de 27%; sendo que a ocupação da UTI, por pacientes com COVID-19 ou casos suspeitos é de 90%.

Estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, 15 pacientes, sendo nove pacientes na UTI, com quadros que inspiram cuidados. Quatro casos são positivos para COVID-19 e os outros são suspeitos, aguardando resultados dos testes. No isolamento, com quadros estáveis, estão seis pacientes internados, sendo três casos positivos para COVID-19 e os demais casos suspeitos, aguardando resultados de testes. 

Há dois pacientes de Tatuí que estão internados no Hospital Estadual “Adib Janete”, em Sorocaba. São dois casos suspeitos, que estão em UTI, com seus quadros inspirando cuidados. É um homem, de 48 anos e, uma mulher, de 68 anos.

No hospital particular de Tatuí, estão internados sete pacientes, sendo quatro na UTI, dois casos positivos para COVID-19 e dois casos suspeitos; com seus quadros inspirando cuidados. No isolamento, com quadros estáveis, estão três pacientes, dois casos positivos e um caso suspeito, aguardando resultado dos testes. 

Até o momento são 1.496 notificações, sendo 41 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1048 descartados e 407 positivos (sendo que 23 casos positivos vieram a óbito). 

Dos 407 casos positivos do COVID-19, 337 pacientes já estão recuperados e 23 pacientes vieram a óbito. Dos casos positivos, 47 ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 41 estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário