sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vitória de Piano/Mendes/Sales também na oitava etapa

Das oito etapas disputadas até a quinta-feira (1/8), sete foram vencidas pelo Ford Cargo 1933 4x4, do trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales, que tem se mostrado um gigante e valente caminhão em uma das edições mais difíceis da história do Rally dos Sertões. A Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi a mais rápida também na etapa disputada entre Palmas (TO) e Minaçu (GO) e concluiu o trecho cronometrado de 258 quilômetros, em 4h25m29s, seguindo na liderança da competição, que está na reta final. Nesta sexta-feira (2), o rali chega a penúltima etapa em direção a Minaçu (GO).

O rali não deu moleza no antepenúltimo dia (1º), depois que terminaram a temida etapa do Jalapão, encararam uma Especial considerada uma das mais completas da 21ª edição do rali. A diversidade de pisos e relevos com areia, terra, saltos e principalmente uma serra na região montanhosa, cujas subidas e descidas, castigaram veículos e exigiram resistência física dos competidores. 

"Em todos estes anos de Sertões (14 participações) nunca vi um trecho de serra tão ruim e técnico como foi o desta etapa e realmente teve de tudo nesta Especial. Gostei bastante, foi extremamente cansativa, mas o resultado compensou, porque vencemos mais uma", afirma o navegador cearense, Mendes.

Piano também elogiou o percurso: "Foi uma Especial perfeita, mas bem difícil mesmo, que é o que a gente gosta e o caminhão está muito confiável e seguro e foi imprescindível para passar por este dia". Sobre a penúltima etapa desta sexta-feira o piloto de Tatuí (SP) faz suas considerações. "Nossa vantagem é grande e isto nos possibilidade adotar a estratégia de administrar esta importante liderança em mais duas etapas. Precisamos completar a especial de hoje (1), teremos mais um dia duro, vamos poupar o caminhão e seguir em frente, pois o rali só termina dentro do parque fechado em Goiânia", ressalta o tetracampeão nos Caminhões, com 18 participações no Rally dos Sertões.

Etapa 9 - As características da penúltima etapa que começa com uma subida de serra sinuosa com depressões e lombas atravessando uma zona de garimpo, seguindo por um trecho muito rápido. Haverá piso fica travado com muitas trilhas e estradas menores, passando por estradas de fazenda seguindo para a última parte da prova com uma velocidade mais alta, mas, com muitas lombas até o final. Nesta sexta o roteiro prevê um percurso total de 550 quilômetros. O rali termina neste sábado, 3, em Goiânia.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
9ª Etapa - 02/08 - sexta-feira
MINAÇU (GO) - GOIANÉSIA (GO)
Deslocamento inicial: 32 km
Trecho especial: 264 (231 caminhões)
Deslocamento final: 254 km
TOTAL: 550 km. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário