terça-feira, 6 de agosto de 2013

Tatuí sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô e conquista terceiro lugar

Atletas de 17 cidades participaram do torneio realizado no Clube de Campo - Tatuí foi sede no último domingo, 4, de mais um importante evento esportivo. O ginásio do Clube de Campo foi palco da primeira etapa classificatória do Campeonato Paulista de Judô. O evento realizado pela Federação Paulista e Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, fez parte do primeiro final de semana de programações comemorativas ao aniversário de 187 anos do município. 

Atletas de 17 cidades participaram da seletiva, Cerquilho, Tietê, Itapetininga, Capão Bonito, Angatuba, Taquarivaí, Itararé, Itapeva, Guapiara, Paranapanema, Bom Sucesso de Itararé, Taquarituba, Campina do Monte Alegre, Piedade e Pilar Do Sul. A equipe de Tatuí, estruturada através de parceria com a Academia Judô Pires e o próprio Clube de Campo, ficou em terceiro lugar na classificação geral por equipes, com 18 medalhas no total, sendo seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze. 

Na categoria mirim, destaque individual para os judocas Isabela Leite de Souza e Thayna Paes Ferreira, que garantiram medalha de ouro, e para Lucas Eduardo Ramos de Carvalho que ficou com o bronze. Na categoria juvenil, Adriano Lázaro de Arruda, Pedro Augusto Santi e Glauber de Oliveira Gonçalves levaram uma medalha de bronze cada, enquanto Nathalia de Campos, Danrlei Soares e Pedro Medeiros Convento foram vice-campeões. Na categoria adulto, Mariana Correa foi a campeã, Larriane de Oliveira e Fabiano de Oliveira garantiram a medalha de prata e Gabriel Ferreira o terceiro colocado. Na categoria sênior, vieram três medalhas de ouro com Lucila Luz, Alécio Mariano e Leandro Grizzo, e duas pratas com Marcos Roberto de Campo e Bruno Santi. 
A Associação Itapevense de Judô foi a primeira colocada na classificação geral, enquanto o Clube Cidade de Itararé foi o segundo. “Além da terceira colocação da equipe oficial do município, destaque para o quarto lugar para a academia Judô Adriana Bento, sinal de que Tatuí vem recuperando o prestígio em uma modalidade que já foi uma das principais da cidade. Sediar esse tipo de competição, de importância estadual, representa colocar o município novamente no mapa esportivo do judô paulista”, comemorou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário