quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tatuí recebe no final de semana o 1º Encontro Estadual de Capoeira

Evento faz parte da programação oficial do aniversário da cidade - A programação esportiva também é destaque das comemorações do aniversário de 187 anos de Tatuí. Depois do sucesso da etapa do Campeonato Paulista de Judô e do Motocross, que foi atração graças à qualidade da pista municipal, totalmente reformulada, chegou a vez da mais brasileira das artes marciais. A cidade será sede do 1º Encontro Estadual de Capoeira, que acontece a partir de amanhã, através de parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Grupo de Capoeira Regional Paulista. 

A abertura oficial da programação acontece com uma roda de capoeira em plena Praça da Matriz, nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h. Já no sábado, 10, acontece no Ginásio Municipal Araão Donizeti Guerra, um ciclo de oficinas e aulas abertas sobre a modalidade. Às 10h, destaque para a apresentação da capoeira angola, com o mestre Meinha; às 14h, será a vez da capoeira regional com o mestre Maya; às 16h, é a vez da palestra com o mestre Pinatti, e às 19h, será a vez do Festival de Capoeira com a presença de alguns dos principais mestres do país, como Meinha, Pinatti, Maya, Topete, Tuim, Gibe, Jones, Marcão, Acada, Ligeirinho, Luisão, Oró e Ciça, além de contramestres de igual prestígio como Ligia, Eduardo e Marcão.

O encerramento das atividades será no domingo, 11, durante o desfile cívico comemorativo ao aniversário da cidade, onde o Grupo Capoeira Regional Paulista e outros convidados participaram da parada na rua 11 de Agosto. “Este evento será muito importante para cidade, pois irá reunir mestres renomados, além de participantes de 25 cidades do país. Nosso objetivo principal é sempre promover e transmitir, em especial às crianças e jovens, o conceito de socialização através da prática saudável do esporte”, explicou o contramestre tatuiano Antônio Lablak. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário