sábado, 3 de agosto de 2013

Líderes absolutos, Piano/Mendes/Sales vão à final do Rally dos Sertões

Ford Racing Trucks/Território Motorsport está próxima de conquistar mais um título. A décima etapa acontece neste sábado (3) e tem como destino Goiânia

Duzentos e nove quilômetros separa o trio Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Sales da conquista do título da edição 2013 do Rally dos Sertões. Este é o percurso deste sábado, 3, entre Goianésia e Goiânia, no estado de Goiás, dos quais 123 quilômetros serão disputados contra o relógio. A bordo do Ford Cargo 1933 4x4 a Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport parte para a décima etapa. Apesar de o time ter conquistado os seis últimos títulos da competição nos Caminhões Leves (2007 a 2012), o título nos Caminhões Pesados, ainda é inédito para equipe. E é isto,que o trio vai buscar nesta última etapa.

Nesta sexta-feira (2), a equipe de Tatuí (SP), largou para o penúltimo dia o rali, mas no início da Especial optou por abandonar a etapa, por uma questão de estratégia, pois a vantagem em relação ao principal concorrente é bem ampla, aproximadamente 17 horas. "Por volta do quilômetro 40 ouvimos no rádio que eles haviam abandonado a Especial e iriam pegar o asfalto. Daí conversamos e decidimos também não fazer a prova para não desgastar ou correr riscos e deixar o caminhão pronto para etapa final. Pois, nosso resultado do dia, não seria comprometido devido a grande vantagem", explica o pentacampeão Piano, que completou 18 participações consecutivas no Rally dos Sertões.
O navegador cearense tem 29 anos no off-road, sendo 16 participações na prova e quatro títulos, ao lado de Piano. "Estamos tranquilos, será uma Especial curta e vamos para prova, como fizemos as anteriores, com foco, estratégia e cautela, Já vencemos outras Especiais assim", diz Mendes, referindo-se as sete etapas vencidas pela equipe, desde que largaram de Goiânia, no dia 26/7. Em 2012, o trio foi vice-campeão dos Pesados.

A chegada dos competidores será neste sábado, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, localizado à avenida Jamel Cecílio, ao lado do Shopping Flamboyant, em Goiânia.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. 

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí/SP, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Garrett, Cummins, Gafor Logística e apoio da Eaton, Truckvan, Suzaquim, Mateus, EcoPads, Tortuga, IST Sistemas, Plato Diesel, Super Cooler, Fix Implementos e Caoa Caminhões.

Programação Rally dos Sertões
10ª. Etapa - 03/08 - sábado (Final)
GOIANÉSIA (GO) - GOIÂNIA (GO)
Deslocamento inicial: 7 km
Trecho especial: 123 km
Deslocamento final: 160 km
TOTAL: 290 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário