sexta-feira, 9 de agosto de 2013

'Estimacão' contará com a participação da Zoonoses de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

O 'Estimacão', evento promovido pela TV TEM, será realizado no próximo domingo 18 em Tatuí. Além de programações especiais e diversos serviços, o público vai receber informações do Centro de Zoonoses Municipal por meio de folhetos educativos.

Aproximadamente 35 cachorros que vivem no canil de Tatuí também estarão disponíveis para adoção. De acordo com coordenadora do Bem Estar Animal da Zoonoses, Mara Rubia Formazari, os interessados em levar um animal para casa serão orientados pela equipe. “As pessoas que quiserem adotar terão de assinar um termo de compromisso e serão orientadas sobre a forma ideal de cuidar do cãozinho”, explica.

A equipe da zoonose também estará disponível para responder dúvidas sobre castração e formas corretas de cuidar dos animais de rua. “O centro de zoonoses é uma prevenção. Queremos ajudar na informação de como evitar abandonos de animais pelas ruas da cidade”, diz Formazari.

Estimacão
O evento, que é promovido pela TV TEM há seis anos, será realizado pela segunda vez em Tatuí. Em 2012, o evento reuniu centenas de pessoas que levaram os animais para a festa dedicada os cães de todas as raças. De acordo com o assistente de marketing da TV TemItapetininga, Eduardo Araújo, a expectativa é reunir novamente muitas pessoas para descontração e demonstração de carinho com os animais. “Este é um evento para a família”, explica.

Este ano, são esperados mais de dois mil animais e aproximadamente quatro mil pessoas.

O Estimacão também vai levar para a Praça Ayrton Senna a campanha Bem Legal, por isso, os participantes devem fazer a doação de um quilo de alimento que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para distribuição entre entidades assistenciais do município.

O evento será realizado das 9h às 13h na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário