segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Confira as principais regras para participar do Estimacão em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

O Estimacão, evento promovido pela TV TEM, será realizado no próximo domingo 18 em Tatuí, mas o público que vai aproveitar para levar os animais deve seguir algumas regras.

De acordo com o assistente de marketing da TV Tem Itapetininga, Eduardo Araújo, as normas devem ser respeitadas para garantir a tranquilidade do evento. “É importante que todos os animais estejam com coleiras e que os de raça consideradas agressivas estejam com focinheiras”, explica.

Outra regra importante, é que as cadelas que estejam no cio evitem de ir ao local. Durante a programação do Estimacão serão fornecidos “cata cacas” e lixeiras para que os donos coletem as fezes dos animais.

Araújo aconselha também a manter os animais com menos de três meses de idade no colo. “É um evento totalmente voltado para a família. Para manter o bem estar é muito importante que as regras sejam respeitadas”, conclui.

O evento será realizado das 9h às 13h na Praça Ayrton Senna, na Vila Doutor Laurindo.


Programação

O evento vai contar com diversas atrações especiais, entre elas, a apresentação especial do canil da Polícia Militar.

De acordo com o soldado responsável pelo canil, Dárcio Antônio Fernandes Junior, a apresentação será uma demonstração de como os animais são treinados. “Nossos cães são adestrados diariamente e no dia do Estimacão vamos mostrar como é feito esse trabalho”, explica.

O Centro de Zoonoses Municipal também estará presente. Através de folhetos educativos eles vão orientar sobre castração e formas corretas de cuidar dos animais de rua. Aproximadamente 35 animais também estarão disponíveis para adoção.


Bem Legal

O Estimacão também vai levar para a Praça Ayrton Senna a campanha Bem Legal, por isso, os participantes devem fazer a doação de um quilo de alimento que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade para distribuição entre entidades assistenciais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário