quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aniversário de Tatuí terá atrações culturais gratuitas

Do G1 Itapetininga e Região

A dupla Christian e Cristiano se apresenta nesta quarta-feira (29) em Pereiras (SP). (Foto: Divulgação / Fábio Nunes)
No próximo domingo 11, Tatuí completa 187 anos. Para celebrar a data, diversas atividades culturais estão programadas para o público. As atividades começam na sexta-feira 9 com os shows populares na Praça da Matriz. A atração, a partir das 20h30, será a noite do samba, com os grupos Leva Neguinho, Ki Presença e Katinguelê.

No sábado 10, a programação prossegue com o encontro estadual de capoeira, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 9h. Às 10h, serão inaugurados os monumentos em homenagem a seresteiros como Noel Rudi, João do Irineu, Ditinho Rolim, José Fiuza, Osmil Martins, Raul Martins e Paulo Ribeiro, na Praça do Museu. O evento terá também a entrega das premiações dos Concursos Literário e Artístico “Paulo Setúbal”, edição 2013.


Às 17h30, no Clube de Campo acontece o futebol amistoso entre a Seleção dos Servidores Públicos de Tatuí contra craques profissionais veteranos. Já às 21h, no Largo do Mercado, haverá show acrobático de motos. Na Praça da Matriz, a noite será sertaneja com as duplas Ivan e Anderson, Aruan e Tigre, e os convidados Christian e Cristiano.

Já no domingo 11, haverá desfile cívico em frente à Praça da Matriz. O tema escolhido para o ano é “Tatuí, Capital de Todas as Músicas”. Escolas, entidades assistenciais, representantes civis e militares, além de diversos convidados, serão as atrações da parada. Às 18h, a Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição receberá a missa em ação de graças ao 187º aniversário do município, com participação do Coral “José dos Santos”. Às 20h30, a Banda FS, da dupla Fernando e Sorocaba, faz o baile popular de encerramento, também na praça central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário