quinta-feira, 1 de março de 2012

Contação de História movimentou tarde de crianças na Biblioteca Municipal


Na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a supervisora de Ensino Infantil da Divisão de Aperfeiçoamento e Pesquisa Educacional (DAPE), órgão da Secretaria da Educação, Maria Cecília Rodrigues, a coordenadora pedagógica Maria de Lurdes Proença e o professor e pedagogo Pedro Couto, da APAE, realizaram uma Contação de Histórias, na Biblioteca Municipal. O evento contou com a presença de cerca de 50 crianças das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Eugênio Santos e Sarah de Campos Vieira dos Santos.

Segundo a supervisora Maria Cecília, “a intenção é de levá-los a querer ler cada vez mais, conhecer a biblioteca, os tipos de leitura disponíveis e fazer disso um hábito. E pretendemos realizar a contação pelo menos uma vez ao mês, para que os alunos de mais escolas participem do evento”. Outro objetivo é a alfabetização lúdica das crianças.

Maria Cecília e Maria de Lurdes contaram juntas a história “Bruxa Corona e a Fada Carina”, Cecília contou “Chapeuzinho Amarelo”, Pedro contou “A Amizade”, e a Lurdinha contou “A Ovelinha Bebel”. O professor da APAE, Pedro Couto, levou os alunos Sabrina Maria Miranda, 33, Gisele Aroldo, 28, e Rafael Fernando da Silva, 24, para fazerem três apresentações de dança: Foxtrot, Bolero e Salsa.

Esta é a segunda contação de história em que o DAPE e a APAE trabalham juntas em prol da alfabetização dos pequenos. Clique no botão abaixo e veja mais fotografias.











Nenhum comentário:

Postar um comentário