segunda-feira, 19 de março de 2012

Ford conclui testes da nova geração da picape Ranger em Tatuí


Redação AB - A nova geração da picape média Ford Ranger, que é o próximo lançamento da montadora no Brasil, acumulou 1 milhão de quilômetros de testes para seu processo de validação, sendo alguns deles em condições adversas. Desenvolvida na subsidiária na Austrália, o modelo global rodou em temperaturas altas, como no deserto de Dubai, nos Emirados Árabes, e nas geleiras do Ártico, o que lhe rendeu a certificação para diversos mercados.

Para sua homologação final na América do Sul, a Ranger passou por testes no campo de prova da Ford em Tatuí, no interior de São Paulo (foto).

Os testes realizados no deserto de Dubai verificaram o comportamento do veículo em temperatura ambiente de 49°C, onde a temperatura interna pode chegar a 60°C. Nestas condições, a montadora avaliou o desempenho do motor e de outros sistemas, como a capacidade do ar-condicionado de baixar a temperatura a um nível confortável. Já em terras geladas, o principal teste foi sobre o funcionamento do sistema de controle de estabilidade, que por meio eletrônico, acionar freios e motor para garantir o controle do veículo em situações adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário