quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí apresenta concerto no dia 30

Apresentação será no Teatro Procópio Ferreira, às 20h30, com percussionistas convidados

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos realiza a apresentação do Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, nesta sexta-feira. dia 30 de março, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada custa R$ 10 e R$5 para estudantes, idosos ou aposentados.

No programa da apresentação, constam as obras “Voices”, de Robert Peterson; “Abertura para Percussão”, de Anthony J. Cirone; “Membrana”, de Ronald Brown; “Clintonian Sketch”, de Jared Spears; “A História da Casa das Bonecas”, de Marta István; “African Montuno”, de Terry O’Mahoney; e “Conversation”, de Toshio Mashima. O concerto terá a participação dos percussionistas convidados Gustavo Brito, José Gonçalves, Lucas Amorim e Pedro Vercelino.

Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí é o mais antigo do gênero no país, abrindo caminho a outros semelhantes em solo nacional. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo.

Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 percussionistas-integrantes.
Além de executar clássicos erudito e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Sua atuação diferenciada consolida-o no cenário nacional e faz dele o pioneiro nesse segmento.

Em 2006, lançou o primeiro CD "30 Anos de História", com objetivos de agradar aos mais diferentes gostos, registrando não somente os grandes clássicos ou as festejadas obras contemporâneas. O trabalho traz um vasto repertório popular, enfatizando os ritmos brasileiros, sempre com alta qualidade técnica. DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário