quarta-feira, 28 de março de 2012

AVAPE fecha as portas em Tatuí

Prefeitura de Tatuí redireciona atendimento de 33 assistidos

Com o fechamento da unidade de Tatuí da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos (secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social) se reuniram na manhã de terça-feira, dia 27 de março, com os pais dos atendidos e com órgãos e entidades municipais para resolver a situação das 33 pessoas que, com o fechamento, ficaram sem atendimento.

Para uma situação imediata, foi disponibilizado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, Ronaldo José da Mota, o espaço do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, às terças-feiras de manhã e quintas-feiras à tarde, para a realização de algumas atividades.

O transporte e alimentação serão por conta da Secretaria Municipal da Educação que buscará e levará a todos em pontos específicos.

A partir do dia 9 de abril os atendidos passarão a frequentar as entidades para qual foram destinadas. Das 33 pessoas que frequentavam a instituição serão designados 26 à APAE de Tatuí, que receberá auxílio da Prefeitura Municipal para custear dois profissionais necessários para atender devidamente os novos alunos; dois à APAE de Boituva por serem cidadãos do vizinho município, dois para a Associação Surdos de Tatuí, três para o Casa de Acolhimento Institucional e as demais para o ensino regular municipal.

A AVAPE fechou suas portas não só em Tatuí, mas em várias cidades do Estado de São Paulo onde atuava com projetos sociais. Ações do Ministério Público do Trabalho fizeram a AVAPE interromper vários contratos de terceirização de mão de obra (atividade principal da AVAPE), inclusive com grandes montadoras de veículos, como a Ford e a Volkswagen. Com o fim dos contratos, a entidade não conseguiu se viabilizar economicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário