sexta-feira, 23 de março de 2012

Várias atividades marcam as comemorações do Dia Internacional da Água


Na quinta-feira, dia 22 de março, Dia Internacional da Água, a Prefeitura de Tatuí através da Secretaria de Meio Ambiente comemorou a data com uma série de atividades voltadas à educação ambiental.

Já no início do dia a Praça da Matriz era ponto de conscientização. Distribuindo garrafas d’água, canecas, panfletos e cartilhas infantis, uma das estratégias era um rótulo inserido em cada garrafa com o valor “R$ 50”. “Estamos conscientizando a importância da preservação, pois, no futuro a garrafa d’água pode custar R$ 50”, afirmou a técnica em meio ambiente da secretaria, Mariana Ribeiro.

No período da tarde, os 301 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental da EMEF “José Tomas Borges”, do Santa Cruz, receberam a exposição em banners e apresentação de slides desenvolvidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Visando a preservação através da mudança de hábitos, o conhecimento sobre o ciclo da água e do saneamento básico, as crianças interagiam com suas respostas e dúvidas.

A programação também abrange o turno da manhã da mesma escola. Na sexta-feira, 23 de março, a palestra exposição foram para os 325 alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Também nesta sexta-feira, dia 26, alunos da EMEF “Sarah de Campos Vieira dos Santos” visitaram no bairro Fortunato Minghini nascentes de água que formam riachos que deságuam no Rio Tatuí, vendo a parte em que não há poluição no rio, além da área de mata ciliar preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário