quarta-feira, 28 de março de 2012

Museu Paulo Setúbal sedia programação do Ponto MIS

Cineasta Ricardo Elias é um dos destaques 

A Secretaria Estadual de Cultura, através do MIS (Museu da Imagem e do Som) levará a 36 cidades paulistas o programa Ponto MIS, que visa propagar o cinema exibindo curtas e longas-metragens e fomentar o interesse e conhecimento através de debates com profissionais da área.

Tatuí será, entre 4 e 11 de abril, sede do Ponto MIS, com atividades no Museu Paulo Setúbal. A entrada será franca ao público. O Museu Paulo Setúbal está localizado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Filmes - Serão exibidos, a partir das 19h, no dia 4 de abril, o curta “5 Minutos” (2011) dirigido por Quico Meirelles, classificação livre, e o longa “Os 12 Trabalhos” (2007) com direção de Ricardo Elias, classificação 12 anos. Os filmes serão reexibidos no período de 5 a 11 de abril, quinta a quarta-feira, com sessões às 9h30 e às 14h30.

Debate - Para o debate programado para o dia 4 de abril, às 21h, virá para a cidade o diretor Ricardo Elias, premiado diretor brasileiro vencedor do prêmio de melhor filme no Festival de San Sebastián, na Espanha (2006) com o longa-metragem “Os 12 trabalhos”.

Ricardo Elias graduou-se em Cinema pela ECA-USP em 1993 e começou sua carreira com os premiados curtas-metragens “Derrube Jack” e “Lumpet”. Em 1999, filmou o documentário “Um Filme de Marcos Medeiros”, pelo qual também foi premiado. Fez várias contribuições para a TV e estreou em longas-metragens como “De Passagem” (2004), que recebeu vários prêmios no Festival de Cinema de Gramado, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. “Os 12 Trabalhos” é seu segundo longa-metragem. Atualmente trabalha no seu terceiro filme, “Mare Nostrum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário