quinta-feira, 22 de março de 2012

Ford Racing Trucks/Território Motorsport prepara novo caminhão

Equipe oficial da Ford Caminhões trabalha no novo Ford Cargo 1933 4x4 para o Rally dos Sertões
Faltam ainda cinco meses para a largada do Rally dos Sertões, mas na sede da equipe pentacampeã da competição, em Tatuí, interior de São Paulo, o clima é de muito trabalho. Para participar da 20ª edição do segundo maior rali do mundo, a Ford Racing Trucks/Território Motorsport apresentará mais um caminhão da equipe, um novo Ford Cargo 1933 4x4.

"Esse caminhão será o primeiro Ford Cargo 1933 4x4 do mundo e está sendo preparado com o que há de melhor. Estamos usando um novo sistema de tração 4x4 desenvolvido pela Território 4x4 do Brasil, mais forte e com mais recursos do que o anterior. Está mais potente e tem várias novidades", adianta o piloto Edu Piano, que chefia a equipe.

Em 2010, Piano preparou um Ford Cargo, mas do modelo 1722, e competiu pela primeira vez na categoria Pesados, ao lado de Solon Mendes, quando se classificaram em terceiro lugar na categoria, no ano de estreia do caminhão. Antes, a dupla já havia conquistado três títulos consecutivos com um F4000 4x4, entre 2007 e 2009.

Há 11 anos, a Território Motorsport representa a equipe oficial da Ford Caminhões no Rally dos Sertões. Durante esta trajetória, entre 2007 e 2011, conquistou cinco títulos na categoria Caminhões e, também, um vice-campeonato em 2010 a bordo dos F4000 Território 4x4. A parceria de sucesso exige novos desafios, para tanto mais um Ford Cargo está sendo desenvolvido para competir, agora, na categoria dos Pesados T4.2.

"Este ano iremos estrear um novo caminhão, o novo Cargo 1933 e será um grande desafio para a equipe tornar este veículo competitivo já na sua estreia. Esperamos que o ótimo trabalho da equipe seja coroado com mais uma vitória, agora na edição de 20 anos do rali mais importante do Brasil", declara Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Segundo Piano, os primeiros testes acontecerão nas próximas semanas. "Estamos trabalhando no caminhão desde janeiro. Vamos iniciar os testes em abril, que serão imprescindíveis para os primeiros ajustes", explica.

O Rally dos Sertões largará este ano pela primeira vez de São Luís, no Maranhão. A prova acontecerá de 19 a 28 de agosto e a chegada será em Fortaleza, no Ceará, como nos anos anteriores.

Trajetória da equipe - Pioneira, a equipe Território Motorsport montou o primeiro F4000 4x4 de rali do País em 2002, quando estreou o caminhão no Rally dos Sertões. Três anos depois a equipe foi Campeã Brasileira de Rally Cross Country na categoria. A partir de 2007 foi desenvolvido um novo F4000 4x4, que desde então, faturou todos os títulos do Rally do Sertões de 2007 a 2011. Destes cinco títulos, o trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca conquistou quatro. Sendo que em 2010, a equipe conseguiu uma façanha inédita e fez dobradinha no pódio, com o primeiro e o segundo lugares, com os dois caminhões F4000 4x4. E nesta temporada, a equipe prepara o versão 4x4 do novo lançamento da Ford Caminhões, o Cargo 1933.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário