quarta-feira, 28 de março de 2012

SEBRAE-SP promove em abril o Encontro do Empreendedor Individual

Tatuí recebe no próximo dia 16 de abril, às 19h, no Auditório Maurício Loureiro Gama, do NEBAM, o Encontro do Empreendedor Individual (EI), que é organizado pelo Escritório Regional do SEBRAE-SP, de Sorocaba.

O evento visa capacitar, orientar e possibilitar a troca de experiências entre os participantes sobre as atividades e seus negócios, com foco na legislação, nos benefícios e sobre a declaração do Imposto de Renda.

Entre os dias 2 e 26 de abril, o encontro percorrerá dez municípios. Além de Tatuí, serão Boituva, Itapetininga, Itu, Piedade, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque e Sorocaba. A região hoje concentra mais de 14 mil empreendedores individuais.

O encontro em Tatuí será realizado em pareceria com a Prefeitura Municipal e auxiliará os empreendedores em vários aspectos que envolvem a figura jurídica do EI como o preenchimento correto da declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica dos empreendedores individuais, orientação sobre a situação legal perante a Prefeitura, os direitos e deveres, os benefícios previdenciários como direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade e outros.

Um dos pontos importantes do evento será a orientação sobre como fazer a Declaração do Imposto de Renda ano base 2011 sem qualquer custo; documento que, de acordo com o calendário da Receita Federal, deverá ser entregue pelos empreendedores individuais até o dia 31 de maio.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do SEBRAE-SP, Carlos Alberto de Freitas, muitos dos empreendedores que agora se tornaram pequenos empresários ainda têm dúvidas sobre os direitos e as obrigações legais. “Queremos oferecer apoio e orientação para que tenham informação, conhecimento e tranquilidade na administração dos negócios e possam até mesmo crescer e alcançar um novo patamar de faturamento para se tornarem microempresários ou até uma EPP, empresa de pequeno porte”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário