quarta-feira, 28 de março de 2012

Começa a vacinação antirrábica em cães e gatos em Tatuí

A equipe do Centro da Zoonoses está percorrendo zona rural.

A Prefeitura de Tatuí, através do Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, iniciou na segunda-feira, dia 26 de março, a vacinação antirrábica em cães e gatos. A primeira etapa da vacinação está acontecendo na Zona Rural.

Segundo o veterinário do Setor de Zoonoses, Evaldo Campos “a previsão é que sejam vacinados 26 mil animais”. Nesta semana, segunda e terça-feira, dias 26 e 27, o bairro Vale dos Lagos recebeu os agentes que fazem a vacinação. Na quarta, dia 28, foi a vez do bairro Portal das Nogueiras será visitado. “Batemos de porteira em porteira”, diz Campos.

Os animais serão vacinados apenas com a presença do responsável e somente cães e gatos serão imunizados contra a doença. Após o término do bairro Portal das Nogueiras a agenda da Zoonoses segue para o bairro Enxovia e lá, pela grande população, deve terminar a vacinação pelas próximas duas semanas.

A agenda para os outros bairros ainda não está definida e para a Zona Urbana a campanha deverá começar no mês de agosto. Os agentes, que estão em um veículo identificado com logo da Prefeitura de Tatuí e nome da Secretaria da Saúde, trabalham nos bairros entre 7h e 16h, de acordo com a necessidade de atendimento e quantidade da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário