quarta-feira, 21 de março de 2012

Eficiência Energética fará parte do currículo do ensino técnico em Tatuí

REVISTA FATOR - A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Elektro. A Secretaria de Energia conversa com outras concessionárias para levar a disciplina a outras cidades.

A Secretaria de Energia assina convênio com o Centro Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento nesta quarta-feira, dia 21 de março, às 17h30, no Gabinete do secretário de Energia, à Rua Bela Cintra, 847 – 10º andar.

A iniciativa é uma parceria com a Elektro, empresa de distribuição de energia elétrica para o interior de São Paulo, e contempla a inclusão da disciplina de Eficiência Energética a partir do segundo semestre deste ano nos cursos de Elétrica em oito escolas e duas faculdades técnicas nas cidades de Tatuí, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Limeira, Rio Claro, Araras, Ilha Solteira, e Itapeva. Para ministrar as aulas serão treinados 30 professores no Centro de Excelência em Eficiência Energética (EXCEN) da Universidade Federal de Itajubá (unifei), em Minas Gerais.



“Essa é a primeira parceria que o Governo do Estado faz nessa área. A Secretaria de Energia vem conversando com outras empresas de concessão de energia elétrica de São Paulo e vamos levar esse projeto para o maior número possível de escolas e faculdades de tecnologia”, diz o secretário de Energia, José Aníbal.

Para a inclusão da matéria nos cursos do Centro Paula Souza foi necessária aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) já que o dinheiro investido pela Elektro é proveniente de 0,5% da receita operacional líquida que as empresas são obrigadas a destinar para ações de eficiência energética.

“A iniciativa da Secretaria de Energia e da Elektro é uma ação institucional importante e queremos levá-la adiante para outras cidades e estados”, afirma Máximo Luiz Pompermayer, superintendente de Pesquisa, Desenvolvimento e Eficiência Energética (SPE) da ANEEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário