segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bares e adegas são notificados após ignorarem isolamento social em Tatuí

Além dos comércios, organizadores de festas particulares que aconteceram no município na sexta-feira (12) e no sábado (13) também receberam notificações.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Prefeitura fechou espaços públicos durante a quarentena em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

14/06/2020 | Oito estabelecimentos comerciais foram notificados entre sexta-feira (12) e sábado (13), em Tatuí, após descumprirem as regras de isolamento social do município e voltarem a funcionar durante a quarentena.

Segundo a prefeitura, na sexta-feira foram duas adegas, dois bares e um ponto de vendas de espetinhos. Além deles, os organizadores de três festas particulares, que aconteceram em chácaras diversas do município, também receberam notificações.

Já no sábado, foram outras duas adegas e uma boate, além de cinco festas particulares, sendo três em chácaras rurais e duas na área urbana da cidade, que receberam multa e notificação.

A prefeitura informou ainda que foram realizadas 85 vistorias no comércio geral da cidade para confirmar que os comerciantes estavam seguindo o termo de responsabilidade e as demais regras da flexibilização econômica.

Conforme o Executivo, após averiguações, 35 lojas foram notificadas por aglomeração de pessoas e cálculo errado do número permitido de consumidores nos estabelecimentos. Além disso, duas agências bancárias e um supermercado foram multados.

Por conta do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 na cidade, a prefeitura intensificou a fiscalização, sobretudo em relação às festas realizadas nas residências e chácaras do município.

As multas para quem ignora o decreto de isolamento social variam de R$ 270 a R$ 270 mil. As denúncias de descumprimento das regras de isolamento social podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Neste domingo (14), a Secretaria de Saúde de Tatuí registrou cinco confirmações do novo coronavírus e, com isso, o município, que tem população estimada de 121.766 habitantes, segundo dados do IBGE, contabiliza 283 casos positivos de Covid-19, sendo 16 mortes pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário