quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Praça do Pinheirão está enfeitada para o Natal. Centro Cultural sedia a Casa do Papai Noel

Pinheirão recebe enfeite de Natal há 62 anos


Com a contagem regressiva de 5, 4, 3, 2, 1... o tradicional Pinheiro de Natal foi aceso no dia 1º com 43 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes que iluminam as festividades. Ele é o maior cartão postal do município neste período e, neste ano, completa 62 anos que recebe a iluminação natalina.

A Praça recebeu como cenário o Projeto Natal Espetacular, do FUSSTAT, fruto de um convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que reaproveitou cerca de 30 mil garrafas PET para confeccionar uma árvore de Natal de 4,5 metros, um presépio e vários outros enfeites natalinos. Parte dessas garrafas foram arrecadadas por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, incentivando os alunos a reaproveitarem os materiais recicláveis.

A grande novidade deste ano é que o Centro Cultural é o cenário da “Casa do Papai Noel”, com um ambiente totalmente coberto e uma decoração natalina mágica de autoria do decorador Anderson Florista. O espaço conta a história do Natal por um caminho do Polo Norte, com a Fábricas de Brinquedos e Doces, até chegar à tradicional Casa do Papai Noel. Lá o público pode registar seu momento com o Papai e a Mamãe Noel e fotografar o famoso Pinheirão de Natal do alto do Prédio. A Casa do Papai Noel funcionará todos os dias, até 23/12, das 19h às 22h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário