terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Moradores da Colina Verde e do Inocoop reclamam de mato e escorpiões

Prefeitura de Tatuí afirma que faz mutirão na cidade e donos dos terrenos já foram notificados.

Infestação de escorpiões em bairros de Tatuí preocupa moradores

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

25/12/2018 | Moradores da Colina Verde e do Inocoop reclamam que o mato alto em terrenos está cada vez mais frequente nos bairros, o que faz com que animais peçonhentos, como escorpiões, invadam as casas.

Segundo eles, no bairro Colina Verde há diversos terrenos abandonados com mato alto. O morador José Cláudio de Campos Proença conta que o terreno vizinho de sua casa está parado há quase três anos. “A gente já protocolou algumas reclamações junto à prefeitura para que notificassem o proprietário e fizesse a devida limpeza. Até teve uma ocasião, há mais de um ano, que houve uma limpeza, mas não foi adequada. A situação é essa. Não há limpeza”, diz.

Mato alto atrai escorpiões e preocupa moradores em bairros de Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Segundo Cláudio, devido ao mato alto, um escorpião invadiu sua casa. O filho dele, Heitor, brinca de bola na garagem de casa, o que torna a visita do animal ainda mais perigosa. “Quero que eles venham aqui, fiscalizem os lotes, pulverizem veneno, façam algum tipo de trabalho para reduzir o índice de aparecimento desses animais. Mas até então não obtive resposta”, conta.

Já no bairro Inocoop a situação é a mesma. De acordo com moradores, o mato alto atrai cada vez mais escorpiões, pois não há manutenção.

Em agosto foi realizada uma obra de recapeamento em parte do asfalto de uma das ruas, mas o mato continua alto, afirmam os moradores.

Moradores de Tatuí se preocupam com mato alto que atrai animais peçonhentos — Foto: Reprodução/TV TEM

Irene Paulino da Cruz conta que um escorpião já apareceu na sua casa, e fica preocupada com a situação. “Dá medo. Nós sabemos que se esse bicho picar mata a gente. Ele é perigoso sim”, diz.

Em nota, a prefeitura de Tatuí afirmou que faz um mutirão na cidade toda para notificação de terrenos sujos, e após isso é feito um acompanhamento dos terrenos com mato alto.

O Executivo ainda afirma que todos os terrenos sujos do bairro Inocoop e Colina Verde foram notificados. Após a notificação, o contribuinte tem 15 dias para a limpeza e, se não fizer, é multado.

Terrenos em bairros de Tatuí atraem escorpiões devido ao mato alto — Foto: Reprodução/TV TEM

A prefeitura ainda afirma que o bairro Colina Verde não é condomínio, pois em condomínios é enviado oficio à administração para tomar providências. No entanto, no município nunca houve reclamação de terrenos sujos dentro de condomínios.

Ainda de acordo com a prefeitura, os moradores do Colina Verde já foram notificados e os terrenos que estão sujos estão com multas lançadas no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário