sábado, 29 de dezembro de 2018

Chuva forte causa destelhamento de casas e queda de árvores em bairros de Tatuí

Jardim Thomaz Guedes foi o mais atingido. Ninguém ficou desabrigado ou ferido. A chuva foi de aproximadamente 32 milímetros.

Chuva forte causa destelhamento de casas em bairros de Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

29/12/2018 | Uma chuva forte que caiu nesta sexta-feira (28) causou estragos em alguns bairros de Tatuí, inclusive no Centro. O bairro mais afetado, porém, foi o Jardim Thomaz Guedes.

Conforme a Defesa Civil, ninguém ficou desabrigado. A chuva foi de aproximadamente 32 milímetros e, ainda de acordo com a defesa, é normal para o mês de dezembro.

Algumas árvores caíram, e uma interditou parcialmente a rua do bairro. Placas ficaram retorcidas e, apesar dos estragos, não houve registros de feridos, segundo a Defesa Civil.

Chuva forte causa queda de árvores em bairro de Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Várias casas ficaram parcialmente destelhadas. Segundo a dona de casa Jacira dos Santos Brasílio, a chuva assustou os moradores. “Escureceu o tempo e veio muito vento forte, chuva com pedra, granizo. Ficamos com muito medo porque na casa da minha amiga saiu telha. Fazem 10 anos que estou aqui e nunca vi uma chuva tão forte, foi assustador”, afirma.

As telhas de fibra e cimento de uma casa no bairro caíram. Conforme o morador André Rocha, quase todos os móveis foram perdidos, inclusive a cama. Alguns vizinhos e parentes ajudaram com colchões novos e lonas. “Não sobrou nada. Perdeu praticamente tudo, sobrou o fogão, geladeira e a sala porque o resto perdeu tudo. Tinha meu irmão, sobrinha e cunhada, graças a Deus não se machucaram, foi só o material mesmo”, afirma.

Veículos da Prefeitura e da Defesa Civil realizaram a retirada da árvore que caiu no Jardim Thomaz Guedes.

Placas ficam retorcidas devido a forte chuva em Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário