Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Prefeitura anuncia reforma do Centro Cirúrgico da Santa Casa

Onze quartos da Ala SUS foram reformados por adeptos do projeto Adote Um Quarto. Outros 22 deverão ser entregues até fevereiro.

Em 2018, 22 quartos e 81 leitos serão entregues.


O Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, organizado pelo FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade), fez a entrega da reforma dos 11 quartos e 30 leitos da ala SUS (Sistema Único de Saúde) na segunda-feira (18/12). A placa inaugural foi descerrada e já na terça-feira (19/12), os quartos começaram a ser ocupados pela população.

Segundo a Prefeitura, os dois outros andares da ala SUS, com 11 quartos cada, serão entregues em janeiro/2018 e fevereiro/2018. Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou as ações que são realizadas desde a intervenção no hospital, em maio deste ano. Entre elas, a reabertura e ampliação da UTI, a contratação de novos médicos e a troca dos médicos plantonistas. A chefe do Poder Executivo ainda anunciou que agora a administração irá se empenhar na reforma do Centro Cirúrgico.

Onze quartos - Os quartos entregues tiveram como “padrinhos”: Lions Clube de Tatuí, Rotary Club de Tatuí, Grupo de Amigos (coordenado por Maria Helena Grandino Teles e Maria Olívia Fogaça Miranda), Sítio do Carroção, JPBF Empreendimentos Imobiliários, Ricardo Gadel, Igreja Católica de Tatuí, Grupo Mantovani, Família Ermani, Sindicato dos Servidores Públicos de Tatuí e Região e MR FIDC Fundos de Investimentos /Mário Marques Rodrigues Júnior.

A solenidade aconteceu na Capela da Santa Casa, que também passou por reformas. Além dos voluntários e doadores, autoridades estavam presentes. O padre André Viana, da Paróquia São José Operário e coordenador dos padres de Tatuí, fez a bênção das chaves. A prefeita Maria José Vieira de Camargo, a coordenadora do projeto Alessandra Vieira de Camargo Teles, a presidente do FUSSTAT Sonia Maria Ribeiro da Silva e suas conselheiras fizeram as entregas das chaves aos doadores e voluntários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário