Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Posto de Saúde da Vila Santa Luzia será inaugurado nesta quinta-feira

Atendimento ao público na ESF será feito de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.


A Prefeitura de Tatuí inaugura nesta quinta-feira (14/12), às 17h, a ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Santa Luzia, que atenderá aos bairros Vila Santa Luzia, Vila Primavera, Jardim Tomás Guedes, Residencial Guedes, Vale da Lua, Jardim São Conrado e Jardim América. A unidade de saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O investimento é de R$ 512 mil, através de convênio com o Ministério da Saúde.

A ESF está localizada na rua Moreira da Silva nº 215 e será estruturada com os seguintes profissionais: dois médicos generalista da família (um com início imediato e outro em janeiro/2018), dois enfermeiros, quatro agentes comunitários, dois dentistas (um com início imediato e outro em janeiro/2018), uma recepcionista, um auxiliar de serviços gerais e um farmacêutico.

A população desta região da cidade é estimada em, aproximadamente, 11 mil pessoas. “É um compromisso que tínhamos com a população destes bairros, de construção deste posto de saúde, com atenção às famílias”, revelou a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

Denominação - A ESF receberá o nome de “André Batista”, saudoso tatuiano, que foi motorista de caminhão e taxista, profissões que exerceu ao longo de 37 anos. Foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da região onde está localizada a unidade de saúde. Faleceu aos 58 anos, em 2011, deixando filhos e netos. A lei que denominou o imóvel é de autoria do vereador Alexandre de Jesus Bossolan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário