Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Faesb Tatuí entrega prêmios de Iniciação Científica a três alunos

 Professores fazem a entrega dos prêmios de Iniciação Científica / Foto: Francis Jonas Limberger

A Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Faesb, de Tatuí, realizou na tarde de terça-feira, 19 de dezembro, a entrega de prêmios a três alunos cujos trabalhos de Iniciação Científica se destacaram em 2017. 

Os alunos premiados são: 

Primeiro lugar
Noelle Winher Freitas 
6º semestre 
Trabalho: “Regeneração de uma população de araucária angustifolia em ambiente natural”

Segundo lugar 
Guilherme de Medeiros 
10º semestre 
Trabalho: “Eficácia e seletividade de herbicidas em aplicação pré-emergente em cana-de-açúcar” 

Terceiro lugar 
Havair Zacarchenco Guardini 
10º semestre
Trabalho: “Estudo de dois tipos de substratos para plantio de orquídeas”

O programa de Iniciação Científica faz parte do Núcleo de Iniciação Científica, Extensão e Apoio - Nicea, com dez bolsas oferecidas anualmente pela faculdade. Os alunos que apresentam projetos passam por uma seleção e os aprovados executam o trabalho proposto durante os 12 meses seguintes. 

O programa existe na Faesb desde 2014. Inicialmente eram ofertadas cinco bolsas por ano, número ampliado para dez recentemente. “Essa iniciativa está sendo tão valorizada, junto aos alunos, que até mesmo os não selecionados levam seus projetos adiante”, comenta a diretora acadêmica Carla Barreto. 

Os trabalhos finalizados são apresentados à comunidade acadêmica durante a Semana da Agronomia. “Neste ano de 2017 decidimos selecionar os melhores trabalhos e reconhecer esses alunos por meio do prêmio”, afirma o professor Dalton Dorighello. Além da Semana de Agronomia, alguns trabalhos de 2017 foram apresentados como TCC (trabalho de conclusão de curso). 

De acordo com Dorighello, o objetivo é fazer o aluno gerar conhecimento, principalmente no curso de Engenharia Agronômica, cujos alunos são os que mais aderem ao programa. “A Agronomia é uma área muito extensionista e o aluno fica muito no campo, dando assistência ao produtor. Com a Iniciação Científica, queremos valorizar a produção de conhecimento”.

Além da diretora acadêmica Carla Barreto e do professor Dalton Dorighello, participaram da premiação os professores Tiago Fonseca Mezette e Cristiane Caldana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário