sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vôlei master de Tatuí é campeão em Águas de S. Pedro

FOLHA DE S. PEDRO - O 10º Torneio da Amizade de Voleibol Máster Internacional, promovido e organizado pela LF&Sports, teve seu início no dia 05 de julho de 2013, na cidade Estância Hidromineral de Águas de São Pedro e contou com a participação de 88 equipes, num total de 1056 atletas, com idades entre 28 e 75 anos, ligadas a clubes das cidades de Tatuí, São Paulo, Campinas, Piracicaba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, São Carlos, S. José do Rio Preto e Votuporanga, no Estado de S. Paulo, e dos Estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, equipes do exterior; Sociedad Sportiva Devoto, da cidade de Devoto, Cordoba/AR e Vita Club de Chile, da cidade de Santiago, Chile.

A competição foi desenvolvida em duas fases: Na primeira sistema de rodízio simples “turno único”, a fim de pontuar as equipes para composição e disposição na chave final. Na segunda fase, as equipes foram distribuídas segundo sua classificação em chaves de eliminatória simples, por categoria. Dentro dessas categorias se apuraram as campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas. Foram realizados 230 jogos, disputados em 4 dias de competição, foram utilizadas 5 quadras, manhã, tarde e noite. A A.A. XI de Agosto, de Tatuí, sagrou-se campeã na categoria A 45+.
Num clima festivo e de muita alegria, a entrega dos troféus foi feita pelas autoridades presentes na própria quadra e a entrega das medalhas foi realizada logo após o término das partidas decisivas, onde as atletas de uma equipe faziam a entrega das medalhas para as colegas da equipe adversária, demonstrando que acima da conquista esportiva, está a conquista da amizade, da compreensão de seus limites e possibilidades. O troféu Fair Play do Torneio foi entregue à Luzia Saragoça, eleita por uma comissão designada para esse fim.
“O Torneio da Amizade de Voleibol Máster é muito mais que um simples torneio esportivo; é um projeto voltado à valorização de todos os aficionados do voleibol e que praticam o esporte como meio de evitar o estresse, contribuindo assim, para a manutenção da saúde física e mental, na busca por uma vida melhor. O evento alcançou seu objetivo, através da perfeita integração de todas as atletas participantes, que demonstraram o espírito esportivo e de amizade, dentro e fora do campo de jogo”. Conclui o professor Lourival Faria responsável pelo evento.

Conheça as equipes campeãs 
60 + Categoria A – OURO - ViVi Vôlei 
50 + Categoria A - OURO - E.C.Pinheiros
50 + Categoria A – PRATA - C.O. Maringá
50 + Categoria B – OURO - GEVU 
50 + Categoria B – PRATA - SÃO CARLOS -MI
50 + Categoria C – OURO - IATE/RJ
45 + Categoria A - OURO - XI DE AGOSTO
45 + Categoria B – OURO - E.C.PINHEIROS-V
45 + Categoria - C - OURO - CLUBE MESC. DAG
45 + Categoria - C - PRATA - ESTRELA D’ OESTE
40 + Categoria OURO- A - VITA CLUBE DE CHILE 
40 + Categoria PRATA- A - DUCOCO
40 + Categoria OURO –B - E.C.PINHEIROS- AZ
40 + Categoria PRATA- B - MIX VOLEI
40 + Categoria OURO-C - SÃO PAULO F.C. -MARI
35 + Categoria – A - B.N.B.CLUBE /CE
30 + Categoria - A - KTD/SP
Veja toda a classificação final pelo site: www.lfsports.com.br/torneio-da-amizade

No Cerimonial de Abertura no Centro de Exposições e Eventos de Águas de São Pedro, foi prestada uma homenagem especial às damas ALEXANDRITAS, senhoras de 70 a 86 anos de idade que foram pioneiras na prática do voleibol máster no Estado de São Paulo. Diga-se, de passagem, a primeira cidade do Brasil a conceder nobre homenagem a: Denise Eliana dos Santos, Eleuza Dessie Bardela, Elza Lucia de Barros Freire, Gilda Marques de Azevedo, Janete Jarusevicius, Maria Elvira de Abreu Bopp, Marly Wermalza Backstron Rossi, Mary Aparecida de Barros Freire, Moema Pessoa de Barros Martin “In Memoriam”, Neusa Aparecida Vada, Rosa Moreira Pianelli Littwin, Susana de Cunha Lima, Wilma M. Beltrame Curtolo, Wilma Lipe de Camilo, representando a cidade de Águas de São Pedro, Kazuko Freire e Antônio Antunes. Além dessa bela homenagem, também foram lembradas outras atletas por sua dedicação ao esporte; Laura Belido, coordenadora da equipe do Iate Clube Jd. Guanabara- Rio de Janeiro; Maria José Caetano, da equipe Estrela do Oeste- Divinópolis/MG; Manoel Marcelino Amaral. Responsável pela implantação do Evento em Águas de São Pedro; Profª. Tatiani Regina Vieira, pelos dez anos ininterruptos de trabalhos junto à execução do torneio e Luiz Henrique Gladcheff Marim, da delegação do São Carlos Clube- torcedor símbolo ao longo dos dez anos do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário