quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ulysses Marinzek e João Víctor Ribeiro retornam à Equipe Troller/Território

Dupla disputará a 21ª edição do Rally dos Sertões, entre 25/7 a 3/8, com largada e chegada em Goiânia (GO)

Vice-campeões na categoria Production T2, no Rally dos Sertões de 2011, o mineiro Ulysses Marinzek e o goiano João Víctor Ribeiro voltam a fazer parte da Equipe Troller Racing/Território Motorsport. A bordo do Troller T4, a dupla defenderá novamente a equipe oficial da montadora - Campeã de 2012 da competição na categoria -, desta vez na 21ª edição, com largada e chegada em Goiânia (GO), entre os dias 25/7 e 3/8.

Satisfeito por voltar a pilotar novamente um dos carros da equipe, Marinzek declara: "É com muito orgulho que volto a fazer parte deste time. Este retorno representa o reconhecimento de um trabalho árduo e, o fato de Edu Piano ter feito este convite, prova que a dedicação em 2011 valeu a pena. Estou bem feliz."

Experiente e com um título em outra categoria, o piloto segue para a 12ª participação na segunda maior prova off-road do mundo. "Meu primeiro ano com o Troller, foi de experiência. Ele se comportou muito bem, é robusto, gostoso de pilotar, e mesmo sendo minha estreia com o carro, conquistamos o segundo lugar. Com certeza, este ano iremos nos esforçar para subir ao pódio novamente", ressalta Marinzek.

A expectativa não é diferente para Ribeiro, que tem boa sintonia com o piloto dentro e fora dos grids e está bem animado para sua sexta participação na competição. "Este é meu terceiro ano com a Território Motorsports e recebi com grande alegria o convite para integrar novamente a Troller Racing, principalmente ao lado do Ulysses, um grande amigo e excelente piloto, constante, que sabe ser rápido preservando o equipamento", explica o navegador.

A dupla participou, em 2011, do ano de retorno da Troller ao grid do Rally dos Sertões após quase uma década afastada. "Há dois anos pude participar do desenvolvimento do carro. Tudo era novo e não havia parâmetros com os quais pudéssemos trabalhar e, ainda assim, andamos muito bem, sem problemas mecânicos significativos. Em 2012, os Bertolinis (Paulo César/Anderson) fizeram um grande trabalho e foram campeões. Agora, a nossa responsabilidade cresceu, vamos buscar o bicampeonato para a equipe", completa Ribeiro.

"Ulysses e João Víctor são muito benvindos à equipe. É uma dupla bem competitiva, já conhece o Troller T4 e, certamente vai dar trabalho aos concorrentes", diz Edu Piano, chefe da equipe, que tem sede em Tatuí, no interior paulista.

Em 2013, o Rally dos Sertões traz novidades e será disputado apenas entre os estados de Goiás e Tocantins. O percurso total será de 4.115 quilômetros, mas com um recorde de trechos cronometrados - 2.488 de Especiais - que prometem muita adrenalina aos competidores entre as cidades de Pirenópolis, Porangatu, Minaçu, Uruaçu, Goianésia, Palmas e o temido deserto do Jalapão, em Natividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário