Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Troller/Território segue líder na Production T2 e encara o Jalapão

Após passarem ilesos pelos dois dias de etapa maratona, os dois Troller T4 enfrentam a Etapa mais longa e difícil do Rally dos Sertões

O dia será longo, a maior Especial do Rally dos Sertões, serão 746 quilômetros, sendo que 514 de trechos cronometrados, que passará nesta quarta-feira (31) pelo Deserto do Jalapão, no Tocantins. Já tradicional no roteiro do Rally dos Sertões esta região reserva além da beleza, um trajeto recheado de aventura, estradas de fazendas, trechos travados com trial, travessia de rio, valetas, lajes, além da temida areia que domina a região. Para os Trollers T4, uma das características do veículo é a facilidade com que enfrentam o terreno arenoso, então a Equipe Troller Racing/Território Motorsport largou na manhã de hoje, focada em um bom desempenho das duplas, que disputam a sétima e etapa.

Líderes na categoria Production T2, Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro (carro 332) terminaram bravamente a etapa maratona (não é permitido manutenção dos veículos durante duas Especiais) de 355 quilômetros de trechos cronometrados, entre Natividade e Palmas (TO). Com estratégia, experiência e um bom equipamento, a dupla completou a sexta etapa (30) na terceira posição da categoria, com o tempo de 4h31m05s.
"Adotamos uma pilotagem mais conservadora para terminar a maratona, mas com o resultado abrimos mais a vantagem na liderança que era nosso objetivo. O Jalapão é um desafio para todos, vamos lutar para terminar os 500 quilômetros de Especiais e manter esta vantagem", diz o mineiro Marinzek. Para o navegador a estratégia continua no dia de hoje. "Além das adversidades do trajeto, vamos ter de lidar também com a alta temperatura, um item que deve ser levado em consideração para os veículos, como para nós competidores, tanto que a organização já orientou para nos hidratarmos muito bem", ressalta o goiano.

Na quarta posição no acumulado, a dupla Fabio Cadasso /Fábio Grochowsky (carro 333) garantiu o quarto lugar na sexta etapa, com 4h41m58s, satisfeita com o desempenho. " Foi fantástico nosso desempenho no trecho de areia que enfrentamos imagino como será no Jalapão, porque o equipamento faz a diferença também", diz o navegador Grochowsky. Mas quem estava muito animado na largada desta quarta-feira era o Cadasso, que tem como "quintal de sua casa" as trilhas dos Lençóis Maranhenses. "´É a primeira vez que disputo o Sertões com um Troller e estava contando os dias para chegar a etapa do Jalapão, quero passar bonito pelas areias", brinca o piloto do Maranhão, que completa: "Nestes dias adquirimos mais confiança um no outro e ontem (30) fizemos nossa melhor etapa pois, estamos mais entrosados e confiantes para encarar o dia mais longo da prova."

A 21ª edição do Rally dos Sertões termina no sábado, 3, quando a caravana retorno a Goiânia (GO).

Para acompanhar a aventura das duplas basta acessar o site da www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing ou mesmo o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.

Resultado 6ª etapa - Categoria Production T2 (extra-oficial) 
1) Rodrigo Leis/Ronald Leis, 04:23:09
2) Willem van Hees/Doris van Hees, 04:30:03
3) Ulysses Marinzeck Filho/Joao Victor Ribeiro, 04:31:05
4) Fabio Cadasso/Fabio Grochowsky, 04:41:58
5) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 04:51:20

Resultado acumulado Production T2, após cinco etapas:
1) Ulysses Marinzeck Filho / João Victor Ribeiro, 19:03:47
2) Rodrigo Leis/Ronald Leis, 19:52:49
3) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 20:31:44
4) Fabio Cadasso/Fabio Grochowsky, 20:43:16
5) Willem van Hees/Doris van Hees, 26:30:32

Programação Rally dos Sertões
7ª Etapa - 31/07 - quarta-feira
PALMAS (TO) - PALMAS (TO)
Deslocamento inicial: 109 km
Trecho de Especial: 514 km
Deslocamento final: 122 km
TOTAL: 746 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário