10 anos


terça-feira, 30 de julho de 2013

Líder na Production T2, Troller/Território passa pela etapa maratona

No quinto dia de prova, Troller T4 mostra sua robustez e termina a primeira parte da maratona. Nesta terça as duplas largam rumo a Palmas (TO) 

As duplas da Equipe Troller Racing/Território Motorsport cumpriram o objetivo e passaram pela primeira parte da temida etapa maratona, na segunda-feira (29). Nesta etapa os veículos não podem receber apoio mecânico e se prolonga até o final desta terça-feira (30), quando o Rally dos Sertões chega a capital do Tocantins. O trajeto do sexto dia de rali, entre Natividade e Palmas, terá 355 quilômetros.

A ordem do dia foi poupar equipamento. A dupla Ulysses Marinzek/João Víctor Ribeiro (carro 332) segue líder da categoria Production T2, no acumulado. Na quinta etapa finalizaram na terceira posição, com 5h06m43s. Já Fabio Cadasso /Fábio Grochowsky (carro 333) terminaram a prova em sexto lugar, com 5h37m36s. O trecho cronometrado entre Porangatu e Natividade castigou os competidores foi extremamente exigente com muito trial, pedras, erosões e levou vantagem quem foi cauteloso e tem um carro resistente, como os Trollers T4 que passaram ilesos da etapa 5.

"Em 11 Sertões achei que esta foi uma das piores etapas maratonas que já fiz, viemos poupando o carro e fizemos um tempo razoável porque o foco é nos manter na liderança e ainda temos quatro etapas pela frente", afirma o piloto mineiro Marinzek. "Foi muita pancada e quebradeira durante quase todo o percurso e o Troller foi valente novamente, o que nos dá segurança para prosseguir na outra etapa", completa Ribeiro, navegador de Goiânia.

Para a outra dupla da equipe oficial da Troller também não foi diferente, o lema era poupar para chegar. "O importante foi completar a prova e cumprimos o nosso objetivo, mas perdemos alguns minutos porque caiu uma ponte e tivemos de fazer um desvio. Nós literalmente abrimos a trilha com o Troller, e depois disto, os demais carros vieram atrás", diz o piloto do Maranhão, Cadasso. "A navegação foi exigente e trabalhosa, porque a etapa foi muito difícil e também completa teve de tudo no trajeto", conta Grochowsky.

Nesta terça-feira (30) as equipes seguem rumo à capital do Tocantins, em percurso total de 424 quilômetros até Palmas. Segundo os organizadores a prova será mais veloz que ontem (29). No total, o Rally dos Sertões 2013 terá um percurso de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 de trechos cronometrados, o que representa 60% do total. A prova será disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás e Tocantins.

Para acompanhar a aventura das duplas basta acessar o site da www.territoriomotorsport.com.br/troller, as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing e no Twitter @trollerracing ou mesmo o blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport, que tem sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da Motorcraft, Pirelli, Castrol, Alfa Seguradora, Gabardo, Wurth ,Truckvan e Mateus e apoio da Garrett, OffShox e EcoPads.

Resultado Extra-Oficial 5ª etapa - Production T2 (29/7):
1) Willem van Hees/Doris van Hees, 04:53:21
2) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 05:02:11
3) Ulysses Marinzeck Filho/João Victor Ribeiro, 05:06:43
4) Vilson Thomas/William Thomas, 05:10:59
5) Rodrigo Leis/Ronald Leis, 05:32:11
6) Fábio Cadasso/Fabio Grochowsky 05:37:36

Resultado acumulado (extra-oficiai) Production T2, após cinco etapas:
1) Ulysses Marinzeck Filho / Joao Victor Ribeiro, 
2) Rodrigo Leis / Ronald Leis, 
3) Vilson Thomas/William Thomas
4) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi
5) Fabio Cadasso/ Fabio Grochowsky

Programação Rally dos Sertões
6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade (TO) - Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km 
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário