10 anos


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí faz concerto eclético, dia 7

Repertório traz surpresas como um medley de músicas da banda de rock Led Zeppelin

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, corpo artístico do Governo de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, abre a série de apresentações musicais do Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, no próximo mês de agosto. O primeiro concerto do mês será na quarta-feira, dia 7, às 20h30.

Sob coordenação de Luis Marcos Caldana, o concerto será formado por repertório eclético. “Estamos escolhendo obras diferentes para marcar o retorno às aulas. Entre as obras já definidas está um medley de Led Zeppelin, boa opção para quem gosta do gênero”, disse Caldana.

Em atividade por mais de três décadas ininterruptas, é o mais antigo grupo do gênero no país. Criado em 1975, com objetivos de oferecer aos estudantes de níveis básico, intermediário e avançado da escola de música a oportunidade de executar peças específicas para grupos de percussão, algo raro no país. Com isso, os instrumentistas poderiam obter aperfeiçoamento individual e aprimorar a experiência de apresentação em grupo. Ao longo de sua história, já contou com mais de 200 percussionistas-integrantes. Além de executar clássico e popular, o grupo estimula a composição de novas obras, incentiva a formação de público para os mais variados estilos e populariza a percussão agregando características performáticas e de dança. Em 2006, lançou o primeiro CD \"30 Anos de História\", com objetivos de agradar aos mais diferentes gostos, registrando não somente os grandes clássicos ou as festejadas obras contemporâneas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário